Instagram

3 perfis no Instagram (cheios de conteúdo) para você conhecer


Comecei a seguir vários perfis no Instagram muito bacanas nesses últimos meses e decidi fazer uma curadoria dos melhores para você. Olha só:

@BRENDAROLT

Esse daqui eu comecei a seguir ontem (não sei quando essa postagem vai ao ar, mas o meu ontem foi o dia 2 de fevereiro de 2022). Desde que eu decidi pegar firme no skincare eu tenho procurado perfis desse tipo aí para acender uma luz nas minhas buscas. Muita gente está surfando nessa onda de cuidados com a pele, né? E muitas marcas ficam de olho nisso, só preparando o bote para pegar consumidora desavisada. O perfil da Brenda Holt não é totalmente focado na desmistificação de alguns terrorismos e fake news cosméticas, mas compila muita informação de qualidade baseada em ciência.

Para quem quiser conhecer, vale dar um pulinho lá. Outros perfis que seguem essa mesma vibe são o @doutorcosmeticos e o @cosmetic.se_

@ARIVEGANBEAUTY

A Ariane é uma blogueira vegana inconformada e investigativa. Ela já desmascarou e colocou por terra o discurso de muitas marcas que se diziam veganas e livre de testes em animais. A Ari me ensinou que existe muita empresa por aí com figura de coelhinho na caixinha financiando teste em animais e fazendo a egípcia para os consumidores.

Eu, por exemplo, decidi há alguns meses comprar apenas produtos cosméticos cruelty-free e só tomo a minha decisão de compras depois de consultar as listas que a Ariane publica em seu blog. Caso queira embarcar nessa junto comigo, corre lá no perfil dela para conferir mais detalhes 😉

@PELESEMFRESCURA

Descobri esse perfil em 2020 e o acompanhei assiduamente até o meio de 2021. O pele sem frescura faz resenhas críticas, cheias de credibilidade e nada tendenciosas sobre dermocosméticos e maquiagens. Foi esse perfil, inclusive, que me abriu os olhos num momento em que eu estava bitolada (ou melhor, alienada) nessa onda de skincare.

Embora a dona do perfil não poste nada de novo há alguns meses, vale dar uma olhadinha nos posts antigos e seguir o perfil para ter acesso as postagens que ainda estão por vir.

E aí, você já seguia algum desses? Tem algum outro que você gostaria de ver por aqui? Deixe aí nos comentários, quem sabe não rola uma segunda parte desse post só com suas indicações, hein?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.