Como usar peças difíceis de usar? Veja essas dicas


Peças difíceis de usar geralmente são frutos de compras na emoção, impensadas. Acho que todo mundo já deve ter passado, pelo menos uma vez, por essa experiência, né? Você olha aquele item maravilhoso na arara, o preço está convidativo, você está com vontade de tentar algo novo e acaba levando a roupa sem analisar muito bem o contexto da sua compra.

E o resultado disso? No início você pode até usar essa peça em alguma produção. Ela é nova, afinal, e você está morrendo de vontade de testá-la. No entanto, depois de um tempo, ela sutilmente será afastada do seu campo de visão até parar no limbo do esquecimento, também conhecido como o final do cabideiro. Não tem jeito, esse é o caminho comum tomado por uma roupa que foi comprada na emoção.

Só que aqui na Fix não existe nada 100% perdido, para tudo quanto é situação que envolva o seu armário a gente oferece uma solução. E é exatamente isso que viemos te oferecer hoje: outros caminhos para a suas peças difíceis de usar.

Confere só o que você pode fazer com as habitantes do limbo do seu guarda-roupas:

TENTE COMBINAR SUAS PEÇAS DIFÍCEIS DE USAR COM SUAS PEÇAS FAVORITAS

Use seu item encalhado com as peças que você mais gosta em seu armário, assim você conseguirá fazer um contraponto em seu look. De um lado você terá uma peça que te tira da zona de conforto, de outro lado você terá um item que ama de paixão. Eu faço muito isso quando quero tentar algo novo e dá muito certo.

Você também pode usá-la com itens neutros, como jeans, camiseta de algodão sem estampa, camisa branca e assim por diante. Itens que não inserem muita informação no look são ótimos para equilibrar a presença visual de peças difíceis de usar.

QUE TAL MODIFICÁ-LA?

Caso o motivo dessa peça estar encalhada seja algum elemento na modelagem ou no design, avalie modificá-lo ou removê-lo. Quem sabe a sua peça dos sonhos não esteja se escondendo por baixo desses detalhes que te incomodam? No entanto, vale analisar o custo dessa alteração, às vezes compensa mais investir esse dinheiro em algo novo que realmente será a sua cara, ok?

TROQUE COM AS AMIGAS, FAÇA BAZAR, MAS NÃO DEIXE SUA PEÇA PARADA

Não conseguiu mesmo usar suas peças difíceis? Resta passá-la para frente. No fim das contas, o seu item encalhado pode ser o tesouro de outra pessoa e vice-versa. Então faça um bazar das suas peças, tente trocar com alguma amiga que tem o gosto parecido com o seu ou até mesmo faça uma doação para quem precisa.

Parada é que essa peça não pode ficar, combinado?

E aí, topa testar essas dicas e voltar aqui depois para me dar um feedback?


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.