Como usar jeans flare? Confira algumas inspirações



Embora não seja um item que esteja em alta no momento, o jeans flare ainda possui lugar garantido no armário da mulherada, principalmente das mais clássicas.

O interessante do modelo é que ele, apesar de ser jeans, incorpora certa formalidade e tem uma estrutura de modelagem que acomoda muito bem diferentes biótipos. Ou seja, é um item perfeito para quem deseja levar essa peça do trabalho para o happy hour (e vice-versa). Versatilidade é o sobrenome dela.

Durante o planejamento de pauta da semana, pensei diversas vezes em como trazer o jeans flare de forma atualizada para o nosso cotidiano e selecionei algumas dicas para você. Olha só:

ALL JEANS

Look all jeans não tem segredo, você usa denim na parte de cima e na parte de baixo juntos no mesmo look. Este tipo de composição voltou com tudo dentro da estética anos 2000 e é a proposta perfeita para atualizar o seu jeans flare.



Outros pontos a serem explorados dentro de uma composição todinha em denim são os calçados. Nas minhas pesquisas pelo Pinterest, vi muitas meninas usando calçados coloridos e mais chamativos para dar um toque de cor (e uma quebra visual) bem interessante no look all jeans.

ITENS OVERSIZED

Por falar em oversized, criei um tópico todinho para esse tipo de peça, pois acredito que elas farão um contraste bem bonito e interessante com o shape mais sequinho do jeans flare.

Dentro do grupo das peças oversized, vale apostar nas camisas, nas camisetas ou nos blazers.

Caso não goste de itens oversized (fazendo um pequeno adendo, itens oversized não são amplos, eles são grandes mesmo, desconstruídos, como se fossem peças de uma pessoa bem maior que você) aposte em itens amplos, com modelagem mais soltinha ou com detalhes estruturados – como ombreiras.

Esses exemplos que te dei também fazem contraste com a modelagem justa da calça e são bem mais usáveis, minimalistas e discretos.



CALÇADOS DIFERENTES

Os primeiros calçados que pensei para compor looks diferentes com a flare foram as botas, mas botas com design diferente para quebrar a vibe clássica desse modelo de calça.

Caso não queira um look “alô, galera de cowboy”, existem outros calçados possíveis para você. Na verdade, qualquer calçado é possível dentro de um look com flare. Afinal, é um look com jeans, e jeans combina com tudo. No entanto, o que nós queremos fazer é uma quebra, né? Nossa intenção é atualizar o jeans flare.

Sendo assim, acredito que as pontas dos calçados sejam ótimos elementos para se trabalhar. Sim, as pontas. Aposte em calçados de bicos finos, quadrados ou um meio termo entre esses dois. O interessante é que o bico seja diferente, apareça e faça um contraste bem moderno com o jeans flare.

No entanto, se nenhuma dessas opções fizeram bater seu coração, tenho ainda uma última cartada: o tênis. Mas não é qualquer tênis, viu? Para trazer mais informação de moda, acredito que os modelos mais pesados e esportivos, tipo o air jordan (não precisa ser o air jordan, joga esse modelo no google e procure algo parecido nas lojas que você gosta) ou até mesmo tênis de academia, são os ideais.

O negócio é deixar a imaginação fluir e trazer referências mais atuais para atualizar a flare. É simples fazer isso, basta ter um pouquinho de persistência, pois o processo vai ficando mais fácil (e automático) com o tempo.


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

One thought on “Como usar jeans flare? Confira algumas inspirações

  1. Rafaela Barbosa says:

    Tava navegando por aí e acabei no seu post, mano! Você mandou bem demais explicando essas paradas. Salvei seu site aqui nos favoritos, já é! Brigadão por compartilhar =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.