Introduzindo a meia-calça de forma estilosa numa produção



Antes de mais nada, tenho que admitir que eu tinha 12 anos da última vez que coloquei uma meia-calça. Depois que eu comecei a me arrumar sem a ajuda da minha mãe, fiquei extremamente básica, possivelmente careta (essa expressão ainda é usada?) e passei a cultivar um estilo mais sóbrio.

Só que de uns tempos para cá eu tenho enxergado alguns itens com outros olhos, e a meia-calça faz parte desse grupo. Quando abro meu armário e vejo apenas vestidos, calças, saias e blusas, sinto falta de uma nova categoria de peças para deixar minhas produções mais legais e variadas. Logo, tenho pensado com muito carinho nesse item, mas, até então, não faço a mínima ideia de como incorporá-lo nas minhas produções respeitando o meu estilo.

O dilema é que eu sou urbana, um pouquinho moderna e extremamente prática. E na minha cabeça, meia-calça é uma coisa bem bonequinha, sabe? Desde que descobri esse impeditivo, tenho procurado algumas referências para me ajudar e descontruir isso e resolvi compartilhá-las com vocês. Vai que seu dilema é o mesmo que o meu, né?

O QUE PRETENDO TENTAR NO MOMENTO:

Quero apostar em meias-calças neutras, sempre usando esses itens de forma combinada com os calçados. Acontece que, como estou começando a introduzir esse item em minhas produções, não quero que ele agregue mais um bloco de informação na minha silhueta. Portanto, optarei por usar meias-calças e sapatos em cores similares para que a parte de baixo da produção fique fluida e sem cortes.

Gosto muito das referências abaixo, principalmente daquelas que brincam com proporções.

Também separei umas inspirações com looks mais sensuais, pois acho que a meia-calça entra aí como um elemento inesperado (as pessoas geralmente deixam as pernas descobertas nessas produções).

Outra forma de usar que acho incrível é a meia-calça + sapatos abertos. Fica lindo, moderno e diferente. A única coisa que tenho medo é de o pé ficar escorregando para frente, mas é para isso que existem as palmilhas de silicone, né?



O QUE EU PRETENDO TENTAR NO FUTURO:

Coisas mais ousadas, basicamente, como looks com meias-calças coloridas. Inicialmente, eu combinaria novamente meias e calçados, para me acostumar.

Quando estivesse me sentindo mais ousada, eu tentaria fazer combinações de cores usando as roupas, a meia-calça e os calçados. Embora eu ache essa proposta muito criativa, extravagante e colorida para mim, existem algumas referências que gosto e que me fazem reavaliar essa ideia.



Não sei como meu estilo estará no futuro. Então tô tentando manter minha mente aberta para tudo.

No mais, é isso.

Surgindo alguma outra forma de usar que me encante, prometo fazer um post número dois para compartilhar com vocês, combinado?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

One thought on “Introduzindo a meia-calça de forma estilosa numa produção

  1. Ariane Cristina says:

    Amei as dicas e referências! Estou querendo misturar a minha nova meia calça vinho com alguma das Melissas novas (e bem coloridas) que comprei esse mês. Animada para fazer as combinações 💜

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.