cartela outono escuro

Sua cartela é Outono Escuro? Então veja essas dicas


Pensa em uma cartela equilibrada visualmente e versátil. Pensou? Pois bem, essa é a Outono Escuro. Uma paleta acolhedora, forte, dinâmica e calorosa. Uma boa combinação de características, né?

Fez um teste de cores e descobriu que a sua cartela é a Outono Escuro? Então chega mais que eu selecionei três dicas valiosíssimas que te ajudarão a aproveitar até a última gotinha de possibilidades que a sua paleta tem para te oferecer.

Vamos lá?

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA SUA CARTELA?

As cores premium da cartela Outono Escuro terão três características em comum, a profundidade média-alta que é a característica principal, a temperatura quente que é a secundária e a intensidade suave como característica terciária. Em outras palavras, as cores premium dessa paleta serão mais escuras, bem amareladas e opacas.

Qualquer cor que se encaixar nessas três características deixará as belezas de Outono Escuro mais radiantes.

QUAIS CORES NÃO ESTÃO NA SUA CARTELA, MAS TE FAVORECEM?

Dá sim para burlar as características principais da sua cartela sem que isso cause ruídos à sua imagem, e você pode fazer isso de três formas.

Primeiro, você pode burlar as características secundária e terciária, que são a temperatura quente e a intensidade suave, e seguir a característica principal da Cartela Outono escuro, que é a profundidade média-alta. Em outras palavras, caso você queira apostar em uma cor intensa e fria, ela deverá, pelo menos, ser mais escura.

Caso a profundidade seja exatamente a característica que você não gosta em sua cartela, existe ainda uma segunda dica: respeite as outras duas características da sua cartela. Como a profundidade é a característica principal e, portanto, a que possui mais peso, você precisará seguir as outras duas para dar uma equilibrada mais porreta, sabe? Então se quiser apostar em uma cor mais clara, você já sabe. Ela pode até ser clara, mas tem de ser suave e quente também.

A terceira e mais divertida forma de burlar a sua cartela é roubando as cores das paletas que são vizinhas às suas, que nesse caso são a Outono Quente e a Inverno Escuro, que você pode conferir logo abaixo:

EQUILIBRANDO E POTENCIALIZANDO AS MENSAGENS DA SUA CARTELA

A cartela Outono Escuro já é bem equilibrada por si só. Então nesse caso aqui eu te ensinarei apenas a potencializar as mensagens dessa cartela.

E como fazer isso? Caso você queira enfatizar as mensagens fortes dela, junte elementos igualmente fortes à sua produção, como linhas retas e inclinadas, tecidos estruturados e peças minimalistas.

Já para quem deseja potencializar o lado acolhedor dela, é só apostar nos elementos que transmitem mensagens mais sutis, como as linhas curvas, tecidos gostosos (como tricô, algodão, lã, seda) e detalhes texturizados, como bordados, rendas e crochês.

E aí, o que achou das dicas? Tem alguma outra dúvida que você possui aí, mas não foi solucionada nesse post? Deixe aí nos comentários, eu demoro, mas eu respondo todo mundo 😉


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

2 thoughts on “Sua cartela é Outono Escuro? Então veja essas dicas

  1. Alexandra says:

    Amei as dicas de como burlar a cartela! Nunca vi ninguém explicando dessa maneira, achei sensacional!

  2. Sarah Porfirio says:

    Sempre amei a cartela da primavera (jurava que daria essa para mim), quando fiz a consultoria e apresentou que seria outono escuro eu fiquei inicialmente bem decepcionada, pois adoro uma corzinha mais vibrante e mais romântica hahaha mas agora com seu post, consegui ver que é possível brincar com as cores e não perder a essência da pessoa. Adorei as dicas! Muito obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.