Como usar mom jeans? Eu te conto


Larguinho, direto do túnel do tempo e muito interessante visualmente. Esse é o mom jeans, a peça que retornou às araras e aos armários após várias referências dos anos 80 voltarem com tudo em 2018.

Muitas torcem o nariz para roupas de modelagens mais amplas, mas existem tantas formas de usar uma peça que se torna uma bobagem renegar a mom jeans por conta de 1, 2 ou 3 looks que você viu com ela e não gostou. No post de hoje mesmo, eu compilarei várias inspirações para você analisar e adaptar ao seu estilo.

Então abra o seu coração, deixe sua imaginação fluir e encontre a forma de usar que mais te agradar.

Mas antes, um adendo:

Slouchy, mom, skinny, flare, wide leg e etcetera. Jeans é jeans, pessoal. Então toda composição que você tiver o costume de fazer com a sua velha calça jeans de guerra, você pode reproduzir com a mom.

Aviso dado, é hora de explorar algumas possibilidades. Olha só:

PROPOSTA DESPOJADA

Camisetas de algodão, calçados confortáveis, peças com toque suave e outros itens do universo confortável podem se misturar com sua mom jeans em uma proposta despojada.



Para quem não liga para a estrutura mais ampla da calça, qualquer combinação é possível.

Já aquelas que não querem ousar muito, vale fazer a compensação do volume da mom jeans na parte de cima. E você pode fazer isso de duas formas: usando peças com estruturadas nos ombros – como tops e sobreposições com mangas bufantes ou ombreiras – ou apostando em blusas mais sequinhas e justas ao corpo.

REFERÊNCIAS OUSADAS

Quanto mais você brinca com as texturas, cores e formas de uma peça, mais interessante a produção fica. Então use esses elementos como aliados caso queira um look mais ousado.

Mesclar peças volumosas num look é sempre uma boa ideia. Precisamos para de ver o volume como um inimigo, pois ele carrega um potencial fashion muito grande. Olha só:



Fazer mix de texturas é outra dica de ouro, pois é muito inesperado. Nossa tendência, na maioria das vezes, é apostar em coisas semelhantes, o que não é um erro (inclusive, faço muito isso). No entanto, dá para encontrar aquele ponto de originalidade que a gente tanto procura mesclando itens diferentes. É aquilo que eu falei lá em cima: é a mágica do inesperado.

Quando texturas e volumes não agradam, nos restam as cores. Produções coloridas usando jeans são um máximo, pois essa peça já carrega um certo ar de rebeldia que fica ainda mais forte e divertido quando você insere misturas contrastantes de cores no meio disso tudo.

bônus:

Uma dica que eu deixo para vocês é: abram o Pinterest e coloquem “mom jeans street style”. Desse jeitinho aí, só copiar e colar. Observar mulheres ousadas e de biótipos diferentes aproveitando até a última gota de informação de moda de uma peça tem me ajudado a fazer produções mais originais sem me culpar tanto.

Saiba que na moda a gente nunca diz nunca. Tem que experimentar antes de dizer que não gosta, igualzinho nossa mãe falava com a gente quando não queríamos comer jiló, brócolis ou coisas assim.

Seja ousada, coma jiló e use mom jeans. 


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Clique aqui e nos siga lá no Insta da Fix para ficar por dentro de todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.