botas cano curto

Mini manual das botas de cano curto para iniciantes


Botas de cano curto não tem erro. Nenhuma bota tem, na verdade. Só que essas conseguem ser mais versáteis por conta do tamanho do cano (que se encaixa com facilidade numa gama muito maior de looks). E é exatamente isso que vamos explorar no post de hoje.

Eu, particularmente, acredito que uma bota de cano curto combine com tudo: saia curta, midi ou longa, calça jeans, pantalona, vestido longo, midi ou curto, bermudas e assim por diante. Já vi até noiva casando-se de botinha, inclusive. Qualquer look fica legal com esse calçado, desde que a bota tenha coerência com a proposta apostada por você.

Bora ver algumas?

 PROPOSTA 1: MIX DE ESTILOS

A bota tem uma pegada urbana/moderna bem forte. Sendo assim, para montar um mix de estilos será necessário incorporar elementos de outros universos em seu look. Pode ser uma saia plissada, um vestido floral ou qualquer outra peça que faça um contraste com o peso visual da bota.

Quanto maior o contraste entre as peças, mais interessante a produção fica.

PROPOSTA 2: MIX DE PROPORÇÕES

O negócio é mesclar peças com diferentes comprimentos para deixar seu look com mais camadas de informação de moda. E a bota aparece como uma peça cheia de potencial dentro dessa proposta, viu?

Essa dica segue a mesma linha de raciocínio da primeira: quanto mais proporções diferentes você usar na brincadeira, mais legal o look fica.

Se liga nessas inspirações:



BÔNUS: BOTA DE CANO CURTO COM FLUIDEZ

Coloquei esse tópico bônus para abordar algo que vira e mexe pinta por aqui: truques para alongar.

Faça um rápido exercício mental comigo: num look, nós geralmente temos três blocos de informação: a parte de cima, a parte de baixo e os calçados. Para deixar a composição mais fluida, precisamos reduzir esses blocos. Quanto menos blocos, mais longilínea a silhueta fica.

É nesse momento que eu paro para deixar uma pequena grande observação: looks com vários blocos de informação não são feios. O truque da silhueta longilínea é apenas um truque como tantos outros. No entanto, eu dou maior destaque para ele pois esse é o macete que mais dá segurança para as meninas que estão começando a ousar agora nas cores e nas proporções das peças

Sabendo disso, existem algumas opções para você explorar que reduzirão a quantidade de blocos em seu look com botas de cano curto:

1:  Monte looks monocromáticos;

2: Combine as cores da parte de baixo da produção com a bota;

3: Prefira contrastes mais amenos;



Essas dicas servem apenas para dar um norte, viu? A tendência é que você abandone esses truques com o passar do tempo e adote métodos que você mesma descobrirá montando suas produções.


Curtiu o conteúdo e quer ler mais coisas assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.