Outono Suave

Sua cartela é Outono Suave? Então veja essas dicas


Chegou a hora de esquentarmos esse nosso especial com uma das paletas mais refinadas do método sazonal expandido: a Outono Suave. Além de chic, essa cartela também é acolhedora e repleta de tons super versáteis que você encaixará com facilidade em suas produções do dia a dia.

Fez um teste de cores e descobriu que essa é a sua cartela? Então continua comigo que eu selecionei três dicas que te ajudarão a aproveitar ao máximo todas as possibilidades que sua paleta tem para te oferecer.

Bora lá?

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA SUA CARTELA?

A intensidade baixa é a característica principal dessa cartela. Como característica secundária nós temos a temperatura quente e, por fim, temos a profundidade média como característica terciária. Em outras palavras, isso significa que as cores que mais se harmonizam com as peles da cartela Outono Suave são esmaecidas, bem amareladas e não são nem escuras e nem claras demais.

Todas as cores que se encaixarem nessas três características ficaram radiantes nas belezas dessa paleta.

QUAIS CORES NÃO ESTÃO NA SUA CARTELA, MAS TE FAVORECEM?

Caso queira dar uma escapada das regras da sua cartela, tente, pelo menos, obedecer a característica principal e burlar as outras duas. Ou seja, desde que a cor seja suave, você poderá ousar com relação às outras características, que são profundidade e temperatura.

Exemplo de azul suave, mas frio e claro.

Existe também a possibilidade de você burlar a característica principal, mas daí você terá que seguir as outras características da sua cartela para dar uma boa equilibrada. Quer usar um tom intenso? Então que seja um tom intenso, quente e nem claro e nem escuro demais.

Exemplo de cor intensa, mas quente e de profundidade equilibrada.

Tem ainda uma terceira possibilidade de escapada, e essa é bem legal. Você também pode roubar cores das paletas que são vizinhas às suas, que nesse caso são as cartelas Verão Suave e Outono Quente.

POTENCIALIZANDO AS MENSAGENS DA SUA CARTELA

As cartelas de outono têm uma característica bem peculiar: elas são fortes visualmente e acolhedoras ao mesmo tempo. Só que dependendo dos elementos que você escolher associar à essas cores você pode enfatizar uma ou outra mensagem.

Alfaiataria, peças estruturadas e linhas retas, por exemplo, são elementos que potencializam o lado forte, refinado e dinâmico dessa cartela.

Tecidos maleáveis e gostosos ao toque, linhas curvas e silhueta levemente marcada, por outro lado, enfatizam as mensagens acolhedoras transmitidas pelas cores da cartela Outono Suave.

E aí, curtiu as dicas?

Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

One thought on “Sua cartela é Outono Suave? Então veja essas dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.