Como montar um look que transmita força e autoridade?


Essa é uma dúvida que aparece lá no insta da Fix. Por isso decidi fazer no post de hoje um compilado com 5 dicas simples de serem seguidas.

Ter uma imagem forte é bem mais fácil que você imaginava, olha só:

CORES ESCURAS

E quando eu digo escuras, me refiro à todas as cores que não são luminosas, como preto, marinho, uva, vinho, chumbo, e assim por diante.

Com relação à temperatura das cores, essa escolha vai depender do seu desejo de imagem. Se a sua vontade é transmitir força e autoridade, mas com uma pitada de acolhimento, aposte em tons escuros e quentes (aqueles com mais adição de amarelo). Mas se o seu desejo é transmitir uma imagem de autoridade, força e inacessibilidade, vale investir nas cores escuras e frias (com mais adição de azul). 

LINHAS RETAS

Linhas retas incorporadas em tudo, nos acessórios, nas estampas, nos calçados (bicos finos) e na modelagem das roupas. Assim ó: 

ALFAIATARIA

Peças de alfaiataria transmitem muito poder, força e autoridade por dois motivos. Primeiro, porque a sua modelagem geralmente incorpora muitas linhas retas e segundo, porque são comumente associadas à formalidade e ao mundo corporativo. 

CORPO POUCO DELINEADO

E isso não quer dizer que você deve utilizar roupas muito amplas, mas sim peças que marcam as curvas com muita leveza, como uma calça reta ou um blazer levemente acinturado, por exemplo. Você fará apenas uma alusão às formas do seu corpo, pois o segredo de um look forte e cheio de autoridade é a harmonia. O corpo não aparece mais que a roupa e vice-versa. 

TECIDOS ENCORPADOS

Tweed, crepe, linho, algodão e assim por diante. E o tecido encorpado não basta por si só não, viu meninas? A roupa também deve ter boa modelagem pro caimento ficar perfeito, e assim, elegante. 

Vale lembrar que essas dicas podem ser utilizadas todas de uma vez ou não. Só tenha na cabeça que quanto mais elementos desse tipo você incorporar na sua montagem de looks, mais forte ela ficará. 

E aí, meninas, gostaram da postagem de hoje? Bora colocar essa mulher poderosa que existe dentro de você para dar as caras no mundo?


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já fizemos até hoje.

3 thoughts on “Como montar um look que transmita força e autoridade?

  1. Kamylla says:

    Adorei!!!! principalmente sobre as linhas retas e a modelagem. Aderindo pra ontem. Podiam indicar onde encontrar peças com o corte e caimento tão perfeito assim. Estou encantada com as fotos ilustrativas. Parabéns!!

  2. SAM says:

    Verdade. As duas primeiras calças são lindas! Achei interessante mas acho difícil de aplicar quando se mora em um local extremamente quente, como é em vários lugares do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.