Sua cartela é Inverno Escuro? Então veja essas dicas


Há quanto tempo não falamos sobre cartelas de cores por aqui, não é mesmo? Eu acabei fazendo uma pausa não intencional de postagens sobre colorimetria, mas agora o retorno desses conteúdos é para valer!

A partir de hoje um novo especial dará as caras por aqui com dicas direcionadas para cada paleta do método sazonal expandido. Eu começarei pela paleta Inverno Escuro, pois é a mais procurada aqui no blog, e darei continuidade seguindo a ordem das estações, ok?

Confere só o que eu separei para as belezas da cartela de hoje:

1. AS CORES PERFEITAS PARA A PELE INVERNO ESCURO

Você é de Inverno Escuro? Então tecnicamente a sua pele se harmonizará melhor com tons escuros, frios e intensos. Aliás, ela ficará bárbara com as cores que possuem essas três características.

No entanto, desde que você respeite a característica principal dessa cartela (que é a profundidade), você poderá se aventurar em outras cores que não se encontram na sua paleta sem que isso impacte negativamente em sua imagem pessoal.



2. COMO USAR CORES QUE NÃO TE FAVORECEM, MAS QUE VOCÊ GOSTA?

E se eu gostar de cores claras e quentes, como fazer? Pois bem, use as cores claras e quentes, mas tente dar uma balanceada. Quer usar amarelo, por exemplo? Procure então por tons de amarelo que sejam mais frios e bem vibrantes. Dessa forma você burlará a característica principal da sua cartela, mas fará isso de forma equilibrada.

Exemplo de um típico amarelo de inverno.


Você também poderá roubar as cores das estações vizinhas dessa paleta, que são a Inverno Frio e a Outono Escuro. Essas duas últimas paletas influenciam e são influenciadas pela Inverno Escuro, possuem características em comum com essa última e são ótimas alternativas para quem deseja namorar as cores de outra cartela.

3. POTENCIALIZANDO AS MENSAGENS DA SUA CARTELA

Essa é a mais dramática de todas as cartelas de inverno e você poderá potencializar essa mensagem através de outros elementos. Se esse for o seu desejo, claro. Alfaiataria, modelagem assimétrica, linhas retas, looks monocromáticos e tecidos encorpados são alguns dos elementos que você associar às cores de sua paleta para amplificar as mensagens dela.



E aí, gostou das dicas? Deixe sua opinião e dúvidas aí nos comentários, eu demoro um pouquinho, mas respondo todo mundo, ok?


Curtiram as dicas e querem ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

One thought on “Sua cartela é Inverno Escuro? Então veja essas dicas

  1. lethy says:

    Eu amo laranja, amarelo mas como tenno a cartela inverno escuro, geralmente uso essas cores longe do rosto em acessórios e partes de baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.