biossance

Marcas com iniciativas sustentáveis para conhecer já! Biossance

Não sei se eu já comentei isso com vocês por aqui, mas de uns meses para cá eu tomei uma decisão: vou adotar algumas práticas mais amigas dos animais na minha vida. Minha vontade mesmo era de aderir ao veganismo por completo, mas isso ainda não é possível para mim, não agora. Então eu decidi entrar nesse mundo pelas bordas, igual se entra numa piscina gelada, e ir nadando para o meio aos poucos.

Eu adotei pequenas práticas veganas no meu dia a dia, mas foi no momento do skincare que eu já cheguei correndo, dando um mortal e pulando no meio da piscina. Nesse momento de transição eu conheci diversas marcas incríveis e tem uma em especial que eu gostaria de apresentar para vocês em nosso especial de sustentabilidade de hoje: a Biossance.

SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIA

A Biossance é uma marca vegana, livre de testes em animais e fortíssima em tecnologia e pesquisa. Foi através do seu trabalho incessante de pesquisa, inclusive, que a Biossance baniu mais de 2.000 ingredientes tóxicos de suas fórmulas e adotou o esqualano como seu ingrediente principal.

Para quem não sabe, o esqualano, óleo renovável extraído de forma sustentável da cana-de-açúcar, é um princípio ativo equivalente ao esqualeno, óleo extraído do fígado de tubarões. Só essa troca de esqualeno por esqualano é responsável por salvar da morte mais de 2 milhões de tubarões por ano. Bacana, né? Além desse ingrediente, todos os outros que compõem os produtos das marcas são limpos e certificados pelas associações EWG, PETA e Leaping Bunny e pelo My Green Lab.

A marca conta ainda com embalagens sustentáveis, sendo os tubos, potes e embalagens externas feitos de material 100% recicláveis.

RESENHAS

Tive o cuidado de olhar as resenhas no site deles, pois é lá que o público pagante coloca a boca no trombone. De forma geral, os produtos são bem avaliados e as resenhas são favoráveis e cheias de elogios. Algumas avaliações dizem que outras marcas oferecem a mesma coisa por um valor menor, mas ninguém cita quais marcas são e quais práticas essas outras marcas seguem.

No entanto, isso é assunto para o tópico a seguir:

PRECINHO OU PREÇÃO?

A marca é caríssima, preço de Clinique, sabe? Para quem pode pagar, eu acredito que seja uma alternativa de ótimo custo-benefício, pois tem muita tecnologia e benefícios envolvidos nos produtos dela.

Como eu disse ali em cima, algumas pessoas comparam a Biossance com outras marcas mais baratas que oferecem o ‘mesmo resultado’. Só que para essa comparação ser justa eu acredito que ela deveria ser equiparada com outras marcas que seguem as mesmas práticas sustentáveis que ela. E eu não vi isso. De forma geral, eu acredito que o hype da marca influencie no preço dos produtos, mas na minha opinião os valores da Biossance são justificáveis.

E aí, alguém já usou algum produto da Biossance e gostaria de compartilhar sua opinião conosco?


Curtiu e quer ver mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.