21 produções fresquinhas para usar no trabalho

Poucas coisas dentro do universo da montagem de looks são tão enjoadas quanto planejar look para um dia de trabalho. No verão. Quando eu trabalhava na parte prática da consultoria muitas meninas ficavam presas no dilema “me arrumo para não passar calor ou de forma elegante?”, quando, na verdade, não é necessário optar por apenas um desses dois. Dá sim para fazer produções fresquinhas e elegantes para ir ao trabalho sem derreter ao longo do dia, e eu mostrarei para vocês agora como.

Confere só:

ESCOLHA OS ELEMENTOS CERTOS

Existem ambientes profissionais que permitem peças mais informais, como vestidos larguinhos, macacões soltos, saias esvoaçantes e coisas assim. Nesse caso, elaborar um look bacana e fresco para o trabalho será ainda mais fácil. A única coisa que você terá de fazer, caso queira um visual mais elegante, é adicionar à sua produção alguns elementos mais sérios para que ela não fique com carinha de passeio.

E quais seriam eles? Linhas retas – encontradas em abundância em peças de alfaiataria, cores neutras-claras – como areia, off-white, branco, bege, rosê e cinza, e tecidos mais encorpados, como os naturais. O legal é que esses elementos servem tanto para quem deseja colocar uma pitadinha de formalidade num look fresquinho, quanto para que precisa trabalhar com dresscode formal e não sabe como conciliar elegância e frescor.

Para visualizar melhor essas dicas, juntei algumas referências com diversos níveis de formalidade num painel para você se inspirar durante a semana. Olha só:

E aí, quais desses looks fresquinhos para usar no trabalho você mais gostou? Tem alguma outra proposta que faltou em nosso painel de inspirações? Compartilhe sua opinião ou suas dúvidas conosco aí nos comentários, eu demoro a responder, mas respondo todo mundo.


Curtiu e quer ver mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.