Como surgiu o conceito de armário cápsula?


Você vai gostar também:
+ 5 motivos que vão fazer você apostar em um armário cápsula
+ 7 passos para conseguir um armário cápsula
+ 6 peças que não podem faltar em um armário cápsula
+ 10 coisas que você precisa saber sobre a nova coleção In Dress em parceria com a Lote


Quem nos acompanha sabe que o conceito de armário cápsula faz parte do DNA da Fixbitt. Nosso serviço In Dress, por exemplo, é todo baseado nessa ideia que tem atraído a atenção de muita gente nos últimos tempos. Sendo assim, decidi dar uma pequena pausa nos conteúdos com dicas e abordar na postagem de hoje uma breve (brevíssima) história do armário cápsula. 

Vamos lá?

O termo ‘armário cápsula’ foi definido em meados dos anos 70 pela londrina Susie Faux, que na época era proprietária da Boutique Wardrobe. Ao ver as mulheres com muita dificuldade de manter um estilo formal e elegante, Susie decidiu criar um guarda-roupas enxuto, prático e com peças de qualidade. Ela, que desde nova foi cercada pelas roupas bem cortadas e modeladas produzidas por seus avós e pais alfaiates, partiu de uma ideia bem simples para definir esse conceito:

“ao construir um guarda-roupa cápsula, você comprará poucas peças de qualidade superior que você usará com mais frequência. Você terá uma aparência elegante e se sentirá confiante e bem-sucedida porque a qualidade do que você veste ficará visível.” 

Susie Faux
(Adaptado)

E ela não poderia ter acertado tanto, né?

O conceito criado por Faux foi tão bem aceito que inspirou a primeira linha de roupas de Donna Karan, em 85, e virou livro em 88, o ‘Wardrobe: Develop Your Style & Confidence’ – escrito pela própria Susie. 

Embora a ideia de armário-cápsula tenha sido criada para abraçar as mulheres que sentem dificuldade em se vestir de forma elegante e original na hora de ir trabalhar, as pessoas têm percebido que esse conceito minimalista e focado é muito mais que uma ferramenta, é um estilo de vida.

Os novos consumidores de moda, de uma forma geral, têm dado mais atenção à qualidade, procedência e praticidade das peças que compram. Eles desejam converter o tempo e o dinheiro gastos em um armário abarrotado de roupas em experiências mais gratificantes e importantes. 

Novos tempos, né não?

E aí meninas, gostaram da postagem de hoje? Quero ver a opinião de vocês aí nos comentários, viu?


Curtiu e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos até hoje!

2 thoughts on “Como surgiu o conceito de armário cápsula?

  1. Pingback: Guarda-Roupa Cápsula: Dicas para um Estilo Único e Sustentável - Minimalistyles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.