6 peças que não podem faltar em um armário cápsula

Agora que vocês já sabem os 7 passos para conseguir um armário cápsula, podemos pular para a etapa em que identificamos as peças que não podem ficar de fora de um guarda-roupas enxuto e funcional. Esses itens são versáteis, oferecem mil e uma possibilidades e, portanto, dificilmente ficarão agarrados no fundo do seu armário.

Bora conferir?

1. Camiseta básica

Você consegue se lembrar de alguma parte de baixo que não fique boa com essa peça? Eu não. Embora seja uma peça informal, a camiseta de malha consegue sustentar diversas composições. Ela é tão versátil que é o único item dessa lista que eu te aconselho a ter vários iguais (mudando apenas a cor).

Dica: Aposte em camisetas de gola “V”, pois elas alongam visualmente o seu pescoço e dão um toque sutil de sensualidade.

2. Blazer/Jaqueta

Blazer e Jaqueta são sobreposições básicas que se encaixam na maioria dos looks justamente por pertencerem à dois universos amplos de estilo, o clássico e o moderno, respectivamente. Sendo assim, um look que não ficou bom com o blazer, provavelmente ficará bom com a jaqueta, e vice-versa.

Dica: Tenha ambos. No entanto, se você não puder adquirir essas duas peças no momento, escolha aquela te oferecerá mais possibilidades (leve SEMPRE em conta os itens que você já possui) e se adequará melhor ao seu estilo pessoal.

3. Jeans

Um jeans de ótima modelagem é peça básica em qualquer armário. Aposte sem medo em modelos com silhuetas e lavagens diferentes, mas sempre levando em conta suas necessidades pessoais e a rotatividade que essa peça tem em seu guarda-roupas.

Dica: Jeans flare é um modelo universal, pois fica lindo em todos os tipos de corpos. Se não possuir nenhuma calça jeans e quiser começar com uma, aposte em uma flare de lavagem clássica.

4. Camisa

Uma camisa clássica e bem cortada fica linda em qualquer tipo de corpo e funciona como top ou como terceira peça.

Dica: Aposte nas cores branca e off-white, pois são clássicas. Lembre-se apenas que a cor branca fica mais bonita em peles frias e a cor off-white é perfeita para quem tem a pele quente.

5. Calça alfaiataria

Uma opção mais formal, porém tão prática e versátil quanto a calça jeans. Apesar de ser uma peça presente no universo do estilo clássico, a calça de alfaiataria (de corte clássico) consegue conversar facilmente com roupas e acessórios dos outros universos de estilos. Ou seja, é peça curinga.

Dica: quanto mais clássica e bem cortada for a peça, mais fácil será trabalhar com ela nas composições. Por isso, se você pensa em comprar sua primeira calça de alfaiataria, invista em um modelo clean, de corte sequinho e cintura no lugar (nem alta, nem baixa).

6. Suéter

Básico e quentinho, o suéter chega como uma opção mais prática e confortável de sobreposição. Se você não tiver nenhum e quiser uma sugestão, aposte nas cores neutras modernas – cinza, vinho ou azul-marinho. Elas combinam com tudo e fogem do padrão.

Dica: Experimente usá-lo por cima de camisas, o resultado dessa composição vai te surpreender.

E aí, meninas? O que acharam das sugestões? Optei por me concentrar numa lista cujos itens podem ser encaixados na maioria dos estilos e que além disso, coordenam entre si (só com essas peças vocês conseguirão várias possibilidades de composição).

Vocês acham que eu esqueci de algum item super importante?


Gostou da postagem de hoje e quer ler mais? Clique aqui e confira todo o nosso conteúdo feito com muito carinho pra você!

One thought on “6 peças que não podem faltar em um armário cápsula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.