5 dicas rápidas de styling pra deixar seu look mais interessante | pt. 1

Pequenos truques de estilo são ferramentas rápidas que darão vida ao seu look em questão de segundos. Pensando nisso, elaborei uma lista com 5 dicas rápidas de styling que, além de dar um up na composição, vão treinar o seu olhar para detalhes que geralmente passam despercebidos para nós.

Bora conferir?

1. Nó na barra da camiseta/camisa

Fazer um nozinho na barra da sua camiseta ou camisa dará um toque jovial à sua composição de look. Além disso, essa dica deixará suas peças com um caimento mais fluido (pois o nó pesa e ajusta a peça no seu corpo) e marcará visualmente a área da sua cintura, deixando o look mais feminino.

2. Barra da calça dobrada

Desde que o modelo da calça seja reto, essa dica valerá tanto para o jeans, quanto para as calças de alfaiataria. Dobrar a ponta da sua calça deixará o caimento da peça mais bonito e fica linda quando combinada com um sapato chamativo. Por isso, antes de pedir para a costureira dar um jeito naquela barra enorme que te incomoda, dê uma chance para esse truque.

3. Terceira peça

A terceira peça é o método mais prático de transformar um look básico em uma produção digna de street style. Se você ainda não possui uma, vale investir. Só tenha o cuidado de começar adquirindo terceiras peças neutras, pois se você é iniciante ainda, pode rolar uma dificuldade em brincar com sobreposições que sejam chamativas demais.

4. Evite combinar a cor da blusa com a dos calçados

Combinar as cores da blusa e do calçado é algo que muitas fazem por medo de errar ou de deixar o look com muita informação. No entanto, essa técnica deixa sua composição antiquada e quadrada, e nós estamos fugindo disso, não é mesmo?

A dica que eu deixo pra você que utilizou uma cor na parte de cima, e outra na parte de baixo e não quer se arriscar, é: aposte num calçado neutro. O nude, por exemplo, é uma ótima opção, pois ele dá com tudo e, além disso, alonga visualmente as pernas.

5. Evite combinar a cor da bolsa com a dos calçados

Essa técnica era infalível há algumas décadas, mas é outro truque antiquado que você deve deixar pra trás se quiser transmitir mais frescor através do seu look. Por isso, pegue seu círculo cromático e bora apostar em novas combinações de cores. Certo?

E aí, meninas? Gostaram das dicas de hoje? Deixem aí nos comentários se vocês já começaram a colocá-las em prática, vou adorar ler!


Gostou da nossa postagem e quer ler mais? Clique aqui e confira todo o conteúdo que já fizemos especialmente para você!

One thought on “5 dicas rápidas de styling pra deixar seu look mais interessante | pt. 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.