jeans wide leg

Como usar jeans wide leg? Veja essas dicas


O jeans wide leg, que nada mais é que um jeans pantalona em bom português, despontou inicialmente como uma megatendência de moda da geração Z e foi conquistando outros públicos no decorrer das estações.

Não sei se vocês perceberam, mas o conceito de jeans básico tem mudado muito nos últimos tempos. No início dos anos 2000 nós tivemos o boom do jeans skinny, que depois foi substituído pelo flare, que depois foi substituído pelo mom e chegamos na época de ouro do wide leg (meu favorito, sem sombra de dúvidas).

Caracterizado pela cintura um pouco mais alta, modelagem nada justa ao corpo e pernas bem amplas, o jeans pantalona é o mais novo item básico do armário feminino e faz jus à essa posição. Confira só o porquê disso:

É VERSÁTIL

Tá certo que todo jeans tem um quê de versatilidade, mas esse tem um diferencial: ele é formal e informal ao mesmo tempo. Muita gente diz que uma peça que tenta ser duas coisas diferentes não consegue ser nenhuma, mas este não é o caso do jeans wide leg. Ele transita maravilhosamente entre estes dois mundos.

Dependendo dos complementos, dá para explorar composições perfeitas para o trabalho, pois a pantalona jeans é repleta de linhas retas em sua modelagem e tem uma pegada elegante e forte.

Caso queira explorar esse lado dela, combine-a com outros elementos que possuam essa mesma pegada.

Para quem procura por modernidade e deseja montar um look com jeans wide leg para uma ocasião informal, vale apostar em misturas de texturas, estilos ou até mesmo num look total denim. Olha só:

CROPPED WIDE LEG

É praticamente uma pantacourt. E é muito estilosa, por sinal.

O que mais gosto na wide leg cropped é que ela não precisa de muitas estripulias criativas para compor um look legal, pois ela já carrega mensagens modernas em seu design.

Para quem gosta de fazer composições que exploram comprimentos (cropped + maxi), a wide leg é uma ótima escolha.



É FÁCIL DE COMBINAR

Muita gente torce o nariz para todo o volume que essa calça carrega, mas este é o maior potencial dela, na verdade.

Quando você coloca uma blusa mais sequinha, por exemplo, o volume da wide leg faz um contraste lindo com parte de cima justa e deixa o todo muito harmônico e impecável.

Para as mais modernas, vale apostar em blusas volumosas e com detalhes mais amplos para fugir do óbvio, do certinho. Essa composição de amplo com amplo é muito interessante visualmente e carrega muita originalidade. Caso queira tentar uma produção diferente, leve em consideração essa dica 😉



BÔNUS: TEM UM ENCAIXE PERFEITO

A wide leg, quando bem executada, acomoda muito bem as curvas de vários biótipos, pois sua modelagem é clean, descomplicada e ampla. Para quem deseja um caimento 10/10, vale comprar um número maior e ajustar a cintura (fiz isso nas minhas duas calças mais novas e adorei o resultado).

Bem, pessoal. Espero que tenham gostado e que façam a festa com minhas dicas. Precisando de mim, cês sabem. Só deixar um comentário que eu respondo o mais rápido possível.


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não se esqueça de seguir a Fixbitt no Instagram para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.