Como usar: mangas com volume

As mangas com volume têm voltado, sobretudo as mais bufantes. É um tipo de corte que vem desde os anos 80, mas que sempre remeteu à um look mais dramático e bem fashion. Traz um toque ‘princesinha’, por isso fica super chic em vestidos de festa e nesse tipo de produção, mas hoje também encontrou uma boa forma de criar looks diferentes, mesmos nas peças mais básicas como camisas.

Além das mangas bufantes, aquelas compridas ou curtas com volume e modelagem mais ampla também têm sido frequentes por aí e seguem mais ou menos as mesmas ideias de harmonização das outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

ATENÇÃO AO BIOTIPO | Como elas tendem a gerar mais volume em cima, se forem mais curtas, a manga ampla tende a aumentar a linha dos ombros, o que pode não favorecer tanto que é triângulo invertido. Claro, não é proibido o seu uso, mas para manter proporcional, a sugestão é apostar nas mangas com mais volume dos cotovelos para baixo. Além disso, se mesclar com uma parte debaixo não tão justa, que evidencie o quadril fino e aumente a desproporção, já ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

PARTE DE BAIXO SEQUINHA | É uma das dicas mais práticas para fazer com que essa manga dramática possa ser encaixada nos looks do dia a dia tranquilamente. Invista numa parte de baixo mais neutra e sem muito volume – uma calça, short ou saia jeans são boas opções. Calças skinny, cenoura e retas também. Se quiser mesclar com uma flare ou pantalona, crie pelo menos um ponto mais marcado na silhueta, usando um cinto ou colocando um pouco da blusa para dentro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MIX | Como pode deixar o look muito sofisticado e diferentão, a manga larga pode ser mesclada com elementos mais street para ganhar um toque despojado, se for a intenção. Compor com peças ‘pesadas’ e cool como um coturno, jeans destroyed, uma jardineira, enfim, elementos moderninhos certamente farão um mix interessante, especialmente naquelas blusas que tem cara de festa. É uma boa maneira de quebrar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No mais, para quem busca diversificar os seus looks, a manga com volume certamente é uma das maneiras de deixar um look básico bem menos básico, com uma só peça, sem ter que criar combinações mirabolantes ou ousar demais na paleta de cores. Claro, isso tudo é possível com essas peças também, mas geralmente elas só já criam um impacto. Tendência boa, inclusive, para os looks de primavera.

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

One thought on “Como usar: mangas com volume

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.