Vestido envelope: versatilidade e feminilidade em um vestido

O vestido transpassado – ou Wrap/Envelope – é um modelo caracterizado pelo seu decote em “V” transpassado. Além disso, em alguns casos pode possuir uma amarração na cintura. Ele surgiu nos anos 70 com Diane Von Furstenberg, estilista belga da época, e faz sucesso até hoje em qualquer estação por valorizar a silhueta feminina e ser bastante democrático e versátil, já que consegue transitar facilmente entre diversos estilos e ocasiões, então aqui vão algumas dicas de como usá-lo com estilo e confiança em diferentes ambientes e situações:

 

Para o trabalho formal, opte pelos vestidos que possuem o comprimento midi, que tem um quê de modernidade sem perder a sofisticação. As estampas estão permitidas, desde que mantenham o equilíbrio do look e não prejudique a credibilidade da sua imagem, ok? As mais clássicas como listras e xadrez, por exemplo, são ótimas opções. Ainda,  você pode coordenar a peça com um blazer, compondo de maneira impecável e agregando certa informação de moda ao office look!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para um compromisso casual como um passeio no fim de semana, por exemplo, vai super bem uma estampa vibrante, como o floral. Você pode usá-lo com um tênis mais moderninho ou uma rasteirinha para quebrar a formalidade e deixar a produção mais confortável. Ainda, é possível usá-lo com sobreposições, como um tricô nos dias frios. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a noite ou uma ocasião especial, aposte nos que possuem tecidos nobres, com toque acetinado, por exemplo e comprimento longo ou midi. Combine com um salto, uma bolsa do tipo clutch e uma make arrasadora – e  abuse das fendas se quiser um visual ainda mais feminino e sexy!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.