6 fashionistas gringas para seguir no Instagram

Seguir mulheres cujos estilos te inspiram pode ser um ótimo método pra quem deseja aprender mais sobre a composição de looks, como eu sugeri anteriormente. Ao passo que você observa como as formas, as cores e as texturas das roupas podem se coordenar, as possibilidades que existem dentro do seu guarda-roupas se multiplicarão. Dessa forma, a sua escolha de looks diária ficará muito mais rápida e interessante.

Mas não fique apenas no campo da observação, coloque em prática o que você vê. Assim, você compreenderá o que se encaixa ou não no seu estilo pessoal e, de quebra, treinará o seu lado criativo.

Pra deixar esse processo mais fácil, fiz uma lista de 6 fashionistas conhecidas internacionalmente pra você seguir e se inspirar. Bora conferir?

1. Miroslava Duma

Meu primeiro contato com o mundo do “street style” foi através dela. Apesar do “boom” das influencers ter acontecido de alguns anos pra cá, Miroslava já era nome de peso na cena internacional em 2008. Ou seja, ela é velha de guerra e faz parte da primeira geração de bloggers, aquelas que surgiram lá no MySpace, muito antes do Instagram dar as caras no mundo.

Seu estilo possui muita informação, porém, mescla todos os elementos do look com muita harmonia, resultando em uma produção memorável e autêntica, mas nada “forçada”. Portanto, se você ama cores, silhuetas diferentes e mix de texturas e estampas, mas não sabe como usar isso ao seu favor, turbine sua pastinha de inspirações com as composições da Miroslava.

View this post on Instagram

From lab ???‍? to grand bazaar ??

A post shared by Miroslava Duma (@miraduma) on

2. Chiara Ferragni

Chiara Ferragni também é das antigas e ficou conhecida internacionalmente através do seu blog, The Blonde Salad. Além disso, é querida por muitos designers e é a influencer mais bem-sucedida da atualidade.

Seu estilo mescla elementos românticos, pop, modernos e esportivos. Não vejo muita praticidade (e usabilidade) nos looks dela para o dia-a-dia, entretanto, as composições da Chiara podem ser uma ótima inspiração para festas, eventos, festivais, balada e jantares.

3. Carin Olsson

Ela é a criadora do Paris in Four Months e é, sem dúvida, dona do estilo mais clean dessa lista. Por isso, Carin é minha indicação pra quem quer inserir um pouco mais de informação de moda sem deixar o estilo básico de lado. Ela é, sobretudo, a fonte de inspiração perfeita para quem possui dificuldade em mesclar muitos elementos na composição do look.

4. Alexa Chung

Alexa é um dos nomes mais fortes do cenário atual da moda. Editora contribuinte da Vogue Britânica e presença assídua na primeira fila de grandes desfiles, essa fashionista já foi homenageada pela Mulberry e tem seus looks espalhados pela rede desde meados de 2008.

Se você adora o estilo clássico, mas também deseja inserir elementos modernos nele, Alexa será sua fonte inesgotável de inspirações.

5. Aimee Song

Aimee, criadora do Song of Style, é uma das influenciadoras mais famosas do mundo. Seu estilo pode ser uma boa fonte de inspiração pra quem se identifica com looks que mesclam referências modernas, românticas e refinadas.

6. Elaine Welteroth

Elaine é diretora-chefe da Teen Vogue e autora de best sellers do New York Times. Sua personalidade parece emergir através de seus looks cheios de cores, texturas e referências étnicas. Ou seja, um verdadeiro colírio pros olhos de quem adora moda.

Embora muitas pessoas tenham dificuldade em adotar um estilo tão extravagante, pegar pequenas referências das composições que Elaine monta e trazer pro seu mundo te ajudará a exercer sua criatividade. Lembre-se apenas de respeitar seu tempo e não ter medo de experimentar.

Esqueci de alguém, meninas? Tô pensando em fazer uma lista com 6 fashionistas brasileiras também, o que acham?


Gostou do post e quer ver mais? Clique aqui e confira todo o nosso conteúdo feito especialmente pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.