Entendendo a dinâmica de um guarda-roupas funcional

Um guarda-roupas funcional é aquele que possui um número reduzido de peças, mas todas elas se coordenam e oferecem diversas possibilidades de looks. Ter um armário assim é desejo entre muitas mulheres e é um objetivo fácil de alcançar, desde que você entenda como funciona a dinâmica dele. 

É exatamente isso que vou abordar na postagem de hoje: os pontos que vocês precisam se atentar para conseguir um armário enxuto na quantidade de peças e abundante de possibilidades.

Bora descobrir quais são eles?

PREFIRA PEÇAS DE CORES NEUTRAS

Aposte num armário composto majoritariamente de peças de cores neutras, como branco, off-white, areia, creme, rosê, nude, marrom, cinza, chumbo, marinho, vinho e preto. Assim, todos os seus itens poderão ser associados uns com os outros em uma composição de look. 

Isso não significa que você não possa ter nenhuma peça colorida. Você pode ter peças coloridas sim, inclusive elas são ótimas para dar um toque de vida no look. Só evite ter um armário abarrotados delas. Peças neutras são mais versáteis e atemporais. 

PEÇAS DE BAIXO vs. NÚMERO DE COMPOSIÇÕES

Sempre que quiser investir em uma parte de baixo, lembre-se da regra de ouro: cada calça, saia, short ou bermuda deve compor 5 looks diferentes com as partes de cima já disponíveis no seu armário. Sendo assim, aposte em partes de baixo menos extravagantes e, quando quiser ousar, faça isso nas partes de cima. 

APOSTE EM PEÇAS VERSÁTEIS

Em outras palavras, aposte em peças que podem ser utilizadas de jeitos que vão além da sua forma convencional. Um kimono que pode virar blusa ou saída de praia, uma camisa que se transforma em terceira peça, e assim por diante.

Sempre analise bem as peças antes da compra, levando em consideração alguns pontos, como o tecido no qual ela é feita, a forma de vesti-la e a sua modelagem. Peças versáteis geralmente possuem modelagem folgadinha e design simples. 

PEÇA NOVA vs. PEÇA VELHA

A cada peça nova que entrar no seu armário, duas velhas devem sair. Dessa forma, você pensará duas vezes antes de se render a um impulso consumista e manterá seu armário sempre enxuto. 

E aí, meninas? Gostaram das dicas de hoje? Acham que esqueci de alguma?


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que já fizemos até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.