Truques modernos para incorporar em seu look de escritório

Look de escritório pode ter informação de moda? Pois bem, essa é uma dúvida recorrente que recebemos das meninas que trabalham com dresscode formal e que vamos ‘estudar’ na postagem de hoje. Mas eu vou já adiantando a resposta: pode sim.

Desde que você adeque os elementos modernos ao nível de formalidade exigida em seu ambiente de trabalho, você poderá sim colocar alguns pontos de modernidade em sua produção. E sim, essa dica vale até para os ambientes de trabalho ‘supercorporativos’.

Vem cá que eu te conto como você fará esse up no seu look de escritório!

MODELAGEM

Este truque aqui (que não é bem um truque, mas sim um elemento) é uma alternativa de ouro para quem trabalha em ambientes que possuem uma política rigorosa de dresscode.

Há algumas postagens eu havia dito algo importante que vale ser dito outra vez: a informação de moda pode entrar em nossa produção de diversas formas, inclusive na modelagem. Tem que trabalhar de calça social e blazer obrigatoriamente? Então porque não trabalhar com um blazer bem cortado, com uma calça de caimento impecável (ou com algum recorte ou detalhe minimalista e diferente?)

Nessa imagem aí de cima eu coloquei dois exemplos de looks formais compostos por um terninho. O primeiro possui uma modelagem ultrapassada e, mesmo formal, passa uma imagem desatualizada, antiquada. O segundo, no entanto, tem uma modelagem impecável, um bom caimento e alguns detalhes modernos que não o prejudicam no quesito formalidade (barras da calça dobradas para fora, mangas arregaçadas).

Olha só outros exemplos do que a modelagem pode fazer em seu look de escritório:

CORES

Aqui não há muito segredo, lembre-se apenas que quando mais formal o seu ambiente de trabalho for, menos inserções de cores chamativas no dresscode ele aceitará.

Sendo assim, em ambientes que não sejam tão rigorosos, mas que ainda assim pedem por formalidade, você pode entrar com toques de cores (nada extravagantes), como você pode ver logo abaixo.

Já para os ambientes de trabalho que exigem algo mais arrumadinho, mas são leves e descontraídos, vale apostar em pontos de cores e combinações contrastantes. Assim: 

E aí, gostou das dicas?

Curtiu e quer ver mais postagens assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.