Sua cartela é Inverno Frio? Então veja essas dicas


Chegou o dia de finalizarmos as cartelas de inverno com aquela que, na minha opinião, é a paleta mais sofisticada do método sazonal expandido: a Inverno Frio. Composta por tons brilhantes e frios, essa cartela emana poder, força e muito drama.

Fez um teste de cores e descobriu que essa é a sua cartela? Então continua por aqui que eu selecionei três dicas que te ajudarão a extrair ainda mais possibilidades da sua paleta de cores.

Confere só:

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA SUA CARTELA?

As cores que mais enfatizam a beleza natural das peles de Inverno Frio possuem as seguintes características em comum: profundidade média-alta, intensidade média-alta e temperatura fria. Em outras palavras, as cores premium dessa cartela são puras e brilhantes, não são claras e nem escuras demais, e tem muito pigmento azulado.

Toda a cor que gabaritar esses três elementos ficará radiante nas peles dessa cartela.



QUAIS CORES QUE NÃO ESTÃO NA SUA CARTELA, MAS TE FAVORECEM?

A cartela de Inverno Frio é pura. Isso significa que a temperatura das cores possui um peso enorme quando se trata dessa paleta. Como característica secundária nós temos a intensidade e, por fim, nós temos a profundidade como característica terciária. Assim sendo, toda vez que você quiser dar uma escapada da sua cartela, é sugerido que você respeite a temperatura enquanto desobedece as outras duas características.

Mas e se eu gostar apenas de cores quentes, o que devo fazer?

Caso você queira burlar a principal característica da sua cartela, eu indico que você respeite as outras duas. Ou seja, vai usar uma cor quente? Que seja uma cor quente, intensa e de profundidade mediana.

Outra dica que deixo para quem deseja usar cores de fora da cartela é roubar as cores das cartelas vizinhas à Inverno Frio, que são Inverno Brilhante e Inverno Escuro.

EQUILIBRANDO E POTENCIALIZANDO AS MENSAGENS DA SUA CARTELA.

Por ser formada por cores geladíssimas, a cartela Inverno Frio tende a ser menos acolhedora e transmitir mensagens mais fortes. Sendo assim, caso você queira equilibrar ou potencializar essas mensagens você pode optar pelos seguintes macetes:

Equilibra: usar as cores da sua cartela com peças de modelagem fluida, leve ou com outras cores que sejam quentes e, portanto, mais acolhedoras.



Potencializa: usar alfaiataria, linhas retas na modelagem e tecidos estruturados.



Gostou das dicas? Se tiver mais alguma dúvida, pode deixar aí no campo dos comentários que eu te ajudo. Eu demoro para responder, mas eu respondo todo mundo, ok?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

6 thoughts on “Sua cartela é Inverno Frio? Então veja essas dicas

  1. Maria Gerlane de souza says:

    Gratidao pelas dicas preciosas.
    Sou inverno frio, onde as cores são frias posso usar uma blusa cropped da cartela inverno brilhante na cor amarelo lima?

  2. Maíra Gea says:

    Ei Maria! Fico muito feliz por você ter gostado das dicas 😉

    Você pode usar qualquer cor da cartela inverno brilhante, não só a verde-lima. Se quiser se aventurar também pelas cores da cartela inverno escuro, fique à vontade. Lembre-se que é possível apostar em qualquer cor independente da sua cartela, viu? Basta usar os elementos de compensação que o resultado vai ficar lindo!

    Um beijo :3

    • Maíra Gea says:

      Pode usar seu nude quente à vontade, Fabi.

      Basta corrigir a pele com seu tom ideal de base, fazer uma make bonita e pronto. Pode usar a cor que quiser na roupa 😉

      Lembre-se que a cartela é para facilitar nossa vida, não para dificultar, ok?

      Um beijo <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.