Os principais elementos do estilo criativo


Quem tem o estilo criativo sabe que o tem. É uma coisa que não dá para esconder muito.

Pessoas criativas usam seu corpo como uma tela em branco e gostam de explorar as possibilidades e os limites das suas peças. Embora seja o universo de estilo que mais faz uso das novidades da moda, ele é o mais desgarrado de tendências. Parece contraditório, mas não é. A pessoa criativa gosta de testar coisas novas, não se importando se essas novidades estão em voga ou não.

Como identificá-lo?

O universo do estilo criativo engloba todos os elementos visuais, desde o mais simples e sóbrio até o mais complexo e impactante. Além disso, a pessoa criativa tem um alto poder de abstração e é muito ligada às suas emoções. Linhas retas ou curvas, cores intensas ou opacas, nada disso importa muito. No fim das contas, ela usa o que mais transmite aquilo que ela está sentindo no dia.  

No entanto, por mais que esse universo não tenha elementos tão definidos, alguns padrões denunciam uma pessoa criativa.

Conhecendo a pessoa de estilo criativo

Pessoas de essência criativa tem uma facilidade enorme de misturar cores nos seus looks e não se importam de ser o centro das atenções. Mas isso não quer dizer que elas usem composições extravagantes em 100% das vezes, viu? 

O criativo gosta mesmo é de deixar sua assinatura e colocar um temperinho só seu em suas produções. Ele sempre agrega uma coisinha surpreendente em suas criações, por menor que seja esse detalhe. É como se ele colocasse um pouquinho da sua alma ali.

Mix de texturas, estampas, assimetrias, peças com design divertido e original também são elementos recorrentes no look da pessoa criativa.


Para finalizar, fiz a curadoria de algumas peças bem criativas para você. Olha só:


E aí, se identificou?

Acredito que todo mundo tem um pontinho de essência criativa dentro de si. Em uns, esse pontinho ainda está adormecido, em outros, ele já acordou e aguarda ansiosamente o momento de ser colocado para fora. Quanto mais nos libertamos das nossas inseguranças, mais essa parte criativa vai emergindo e deixando as nossas produções com um ‘quê’ só nosso.


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Clique aqui e confira quais outros estilos também ganharam um post só para eles. Também não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para ficar por dentro de todas as novidades que estão por vir!

One thought on “Os principais elementos do estilo criativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.