como usar trench coat

Como usar Trench Coat? Separei dicas e inspirações para você!


Sempre gosto de olhar vitrines e fuçar lojinhas on-line, mesmo sem a intenção de comprar algo. Isso para mim é um ótimo exercício, pois permite que eu identifique quais as tendências que sairão do mundo conceitual e tentarão uma vaguinha no armário do consumidor. 

Foi numa dessas andanças, inclusive, que vi alguns indícios do ressurgimento de uma peça que é um clássico de inverno: o trench coat. Não sei se vocês perceberam, mas de uns tempos para cá uma moda que explora volumes e proporções tem ganhado muito destaque. Os blazers de modelagem ampla (ou curtinhos), as jaquetas acolchoadas e as pantalonas que vimos por tudo quanto é lado nas redes de fast fashion podem comprovar isso.

O trench coat chega, então, para completar o grupo.

Embora tenha esse caimento estruturado, seja longo e possua um visual mais pesadão, o trench coat pode sim ser uma boa compra para nós, moradores de um país tropical. O fato é que ele não esquenta tanto, pois é praticamente um maxi corta-vento feito de gabardine e com forro de poliéster. Em dias chuvosos (disso a gente entende bem, né?) e com ventinho gelado, por exemplo, ele pode ser de grande valor para a gente.



Afinal, como usar trench coat?

O trench coat tem um visual interessante de capa de chuva, sabe? Fazer mix de texturas com ele é bem fácil e gera resultados modernos e originais. Para conseguir tal efeito, tente misturá-lo com peças mais ásperas (pois ele é visualmente liso). Jeans, couros e tricôs, por exemplo, são apostas certeiras.

Como ele possui bolsos, botões e lapelas grandes, procure fazer uma base de look sem volumes e com poucos detalhes para deixar todo o foco no casaco.

Caso queira algo mais impactante e moderno, trabalhe com cores, estampas e assimetrias na sua base de look.

Por último, a minha dica favorita: brinque com as proporções. Use peças curtas por dentro do trench coat, para um visual moderno cheio de contraste, ou até mesmo peças longas e amplas, para uma produção dramática e impactante.



E aí, aprendeu como usar o seu trench coat?

Opção não te falta, agora é só colocar a imaginação em prática 😉


Gostou e quer ler mais conteúdos assim? Clique aqui e não deixe de nos seguir lá no insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.