cores frias e opacas

5 cores frias e opacas para testar em seus looks


Elas transmitem sensações de pureza, paz, sensibilidade, doçura e delicadeza e são extremamente fáceis de inserir nas produções. Hoje é dia de compiladinho de cores frias e opacas, uma combinação de características que nos oferece muitas possibilidades e que alcança um potencial enorme quando harmonizada com as belezas que se encaixam nas cartelas de Verão.

É Verão Frio, Verão Claro, Verão Suave ou só uma apaixonada mesmo por cores frias e opacas? Então segura essa seleção que eu fiz para você:

CERULEAN BLUE – PANTONE 15-4020 TCX

O cerulean foi a cor do ano 2000 justamente por conta de suas propriedades calmantes e pacíficas. Embora seja uma cor que não se encaixe no grupo de neutros, ele é bem versátil e conversa muito bem com outros tons que também sejam mais clarinhos.

Eu só evitaria usá-lo dentro de uma composição de cores muito intensas ou escuras demais, pois acho que esse tom fica perdido lá no meio, sem muita conexão.

SAND DOLLAR – PANTONE 13-1106 TCX

Um neutro chique de doer. Existem outros tons que transmitem refinamento e elegância, mas o sand dollar é fora do comum nesse quesito. Ele se mistura muito bem com qualquer outro tom, mas cabe um destaque nos mixes que juntam esse tom de areia com tons arroxeados e avermelhados mais fechados.

CROCUS PETAL – PANTONE 15-3520 TCX

É um lilás bem diferente do Very Peri (outro tom de lilás que é a cor de 2022). Quando o lilás é mais azulado ele fica mais distante, já o lilás mais avermelhado (puxado para o rosa) é mais acolhedor, feminino. O Crocus Petal, no entanto, não puxa para nenhum desses lados. É um lilás que possui uma concentração de vermelho e azul bem equilibrada e, por isso, representa uma ótima alternativa de cor para quem não quer nada muito frio (distante) e nem muito menininha.

AQUA GLASS – PANTONE 12-5407 TCX

É um verde cheio de frescor e um dos tons que mais valorizam as peles frias. Ele se encaixa bem em qualquer peça, mas pula para outro nível quando combinado com modelagens fluidas e cheias de movimento.

SUNSHINE – PANTONE 12-0727 TCX

Tons amarelos leitosos como o Sunshine, embora amarelos, são percebidos como frios por conta da alta concentração do pigmento branco em sua composição. O Sunshine é um amarelo bem solar, como o nome diz, e com um potencial psicológico energizante enorme.

E aí, quais suas cores frias e opacas prediletas? Faltou alguma que você gosta nessa lista?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.