Sua cartela é Verão Suave? Então veja essas dicas


A cartela Verão Suave possui o mix de características mais acalentador, doce e pacífico do método sazonal expandido. Por ser uma paleta dominada por cores opacas e mais leitosas, ela monta com maestria combinações calmas, visualmente gostosas de olhar e extremamente refinadas.

Fez um teste de cores e descobriu que a sua cartela é a Verão Suave? Então chega aqui que eu separei três dicas que te ajudarão, e muito, a extrair mais possibilidades da sua cartela. Confere só:

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA MINHA CARTELA?

As cores que mais enfatizarão as belezas que se encaixam na cartela Verão Suave terão a intensidade baixíssima, a temperatura fria e a profundidade média/clara. Ou seja, elas serão bem opacas, leitosas (com muita adição de branco) e mais azuladas e acinzentadas.

Para ser cor premium tem de ter essas três características, viu? Não é só uma delas.



QUAIS CORES NÃO ESTÃO NA MINHA CARTELA, MAS ME FAVORECEM?

Quando eu falo de cores premium muitas meninas ficam reticentes, pois pensam que se descobrir pertencente à uma cartela significa só poder usar esse tipo de cor. Mas isso não passa nem perto de ser real.

Primeiramente, todo mundo que se encaixa na cartela de Verão Suave pode optar por qualquer cor, desde que ela seja opaca. Essa é a compensação que eu vou chamar de 1 contra 2. Você obedece a característica principal da sua cartela, que nesse caso é a intensidade baixa, e desobedece as outras duas, que nesse caso é a temperatura fria e a profundidade baixa.

A cor telha é um ótimo exemplo de tom quente, mais escuro e bem opaco.

Segundo, você pode usar qualquer cor, desde que ela seja fria e mais clarinha. Essa é a compensação que eu chamarei de 2 contra 1. Nesse caso, você vai burlar a regra principal da sua cartela e seguir as outras duas. Em outras palavras, você até poderá usar cores intensas, mas, novamente, elas deverão ser claras e frias.

A cor verde-limão é um ótimo exemplo de tom frio, clarinho e intenso.

Por último, você pode roubar cores das cartelas vizinhas à sua, que nesse caso é a Verão Frio e a Outono Suave.

EQUILIBRANDO E POTENCIALIZANDO AS CORES DA MINHA CARTELA

A cartela Verão Suave transmite de forma natural as mensagens de calmaria, refinamento e distanciamento. Se o seu desejo for enfatizar essas mensagens, basta apostar em tecidos mais armados, looks monocromáticos de cores frias, peças com design minimalista, muita alfaiataria e modelagens que mesclem linhas retas com linhas inclinadas.



Para quem prefere algo mais acolhedor e próximo, minha dica é apostar nos looks que misturem cores quentes e frias, nos tecidos gostosos, num divertido mix de estampas e nas modelagens que possuam muitas linhas curvas.



E aí galerinha de Verão Suave, gostaram das dicas?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.