cartela primavera quente

Sua cartela é Primavera Quente? Então veja essas dicas


Hoje é dia de falarmos sobre ela, aquela que mais esbanja calor, cor e vibração dentro do método sazonal expandido: a cartela Primavera Quente.

Fez um teste de cores e descobriu que essa é a sua paleta? Então cola comigo neste post, pois hoje eu deixarei aqui três dicas que te ajudarão a sugar até a última possibilidade que a sua cartela tem para te oferecer.

Vem, ver!

COMO IDENTIFICAR AS CORES PREMIUM DA MINHA CARTELA?

Como vimos no post anterior, cores premium são aquelas que possuem todas as três características que enfatizam as peles que se encaixam em determinada cartela. Sabendo disso, nós teremos o seguinte conjunto de características como as mais realçadoras das belezas de Primavera Quente: temperatura quente, intensidade média/alta e profundidade média.

Sendo assim, as cores premium dessa cartela serão bem amareladas, brilhantes e mais claras.



QUAIS CORES NÃO ESTÃO NA MINHA CARTELA, MAS ME FAVORECEM?

Infelizmente o teste de cores não leva o nosso gosto pessoal na hora de definir a nossa paleta, então pode ser sim que você não se identifique de forma alguma com o resultado dele. E o que fazer quando isso acontecer? Pois bem, existem três formas de burlar a sua cartela sem que isso comprometa a harmonia da sua imagem pessoal.

A primeira delas é: respeite a característica principal da sua cartela (temperatura quente) e passe por cima das outras (profundidade média/baixa e intensidade brilhante). Em outras palavras, escolha uma cor que seja, pelo menos, quente.

O verde-oliva é um ótimo exemplo de cor quente, escura e suave.

Caso você não goste justamente da temperatura dela, você pode burlar essa característica e seguir as outras duas. Isto é, você pode apostar em uma cor fria, desde que ela seja mais clarinha e intensa.

O verde-limão é um ótimo exemplo de verde frio, claro e intenso.

Por fim, você também pode roubar as cores das cartelas que são vizinhas à sua que, neste caso, são Primavera Clara e Primavera Brilhante.

EQUILIBRANDO E POTENCIALIZANDO AS CORES DA MINHA CARTELA

As cores da cartela Primavera Quente são dinâmicas, ativas, cheias de vigor, alegres, joviais e descoladas. Caso queira enfatizar estes aspectos, aposte nas linhas inclinadas e curvas, nos mixes de estampas e texturas, nas composições mais contrastantes do círculo cromático e em modelagens modernas e criativas.



Para amenizar essas mensagens, basta associar elementos mais minimalistas à sua produção, como peças de alfaiataria, tecidos encorpados, roupas de cortes sóbrios e de cores sólidas e muitas linhas retas.



E aí, meninas da cartela Primavera Quente, as dúvidas de vocês foram respondidas nessa postagem? Caso tenha mais alguma questão sobre a sua cartela, basta deixar aí nos comentários. Eu demoro, mas respondo todo mundo, ok?


Curtiu e quer ler mais conteúdos assim? Então clique aqui e não deixe de nos seguir lá no Insta da Fix para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.