MULHERES COM CORPO PÊRA, ESSA É PRA VOCÊS!

Um dos shapes mais característicos da mulher brasileira e tidos como curvilíneo e feminino é o Pêra. Se você não sabe se é o formato do seu corpo, agora é a hora de descobrir!

 

 

Ele é caracterizado por ombros mais estreitos que o quadril. Geralmente, quem tem o biótipo Pêra costuma ter também seios pequenos, em contraste com o bumbum e coxas avantajados. Por isso, a dica mais valiosa para quem possui esse formato de corpo é: abuse de tudo aquilo que evidencie a parte de cima do seu corpo e evite chamar atenção para a parte de baixo. Não sabe como fazer isso? Te ajudamos! Aqui vão 3 dicas simples de como equilibrar o contraste presente e valorizar a sua estética corporal:

 

Aposte no volume, sim!

Nada melhor que volume na parte de cima para equilibrar o que existe do quadril. Na parte de baixo, aposte em peças com recorte reto para deixar a silhueta harmônica e arrematar o visual sem exageros.

 

Estampa: está permitido!

Se for investir em estampas, procure concentrá-las na parte de cima e combinar com cores mais neutras e sóbrias na parte de baixo. Além disso, invista em peças de tecidos mais firmes, pois tecidos mais leves podem marcar demais o quadril.

 

Saiba o que evitar:

Vamos falar sobre o que deve ser evitado? Bolsas mais compridas, como o modelo tiracolo, assim como blusas com punhos volumosos, calças com bolsos chamativos e até as saias evasê são alguns exemplos. Tudo aquilo que atrair a atenção para o seu quadril não vai te valorizar, então: cuidado com produções como as que apresentamos abaixo!

 

4 thoughts on “MULHERES COM CORPO PÊRA, ESSA É PRA VOCÊS!

  1. As vezes pedro says:

    Evitar a parte de baixo é uma pinóia, é o completo oposto do que foi dito nesse post, minha namorada tem o corpo de pêra/triângulo e fica absurdamente bem empoderando as pernas e todo inferior de seu corpo, o que você fez foi basicamente “sinta vergonha do seu ponto forte”, simplesmente dizer pra alguém que o cabelo enrolado dela não é motivo de orgulho ou satisfação, e que ela deveria alizar pra esconder isso, completamente sem noção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.