PARA CADA OCASIÃO, UMA CLOCHARD DIFERENTE!

A Clochard é um dos modelos de calça mais peculiares, devido aos seus detalhes que a tornam uma peça única com um mix de várias outras. Possui formato semelhante à calça cenoura – com pernas afuniladas, geralmente sua modelagem tem a cintura no lugar, além de possuir também cintos e pregas estratégicas em seu cós largo.

Polêmico, o modelo deixa muitas mulheres inseguras já que costuma evidenciar o que muitas querem esconder: a barriga e o quadril. Nesses casos, a dica é apostar em uma modelagem mais reta, que vai equalizar a silhueta. Em contrapartida, estão entre as qualidades da Clochard a sua versatilidade, que permite transitar do trabalho ao casual, e seu conforto. Além disso, atualmente o modelo possui inúmeras versões que se adequam a diferentes ocasiões, tipos de corpo e estilo, então aqui vão alguns pra te inspirar:

 

Para o ambiente profissional: cores escuras são uma ótima pedida, pois passam credibilidade pela sobriedade da cor, além de alongar a silhueta.

 

Em contrapartida, se a intenção é ser casual e despojada, coordene com outro coringa: a t-shirt, perfeita para compor diversas produções. Fica moderninho, clean e minimalista, ótimo para usar com tênis, mules, flats, mocassins ou oxfords nos pés.

 

O jeans é uma peça básica e um clássico de qualquer guarda-roupa, mas que pode fazer total diferença em um look, principalmente por conta da sua modelagem. Apesar de ocupar um lugar de destaque nas produções casuais, o modelo clochard proporciona uma cara nova para o jeans e possibilita que essa peça atemporal atualize qualquer look. Seja ele para o dia, para a noite, pro trabalho ou para um passeio.

 

Por fim, há também o short clochard, perfeito para os dias mais quentes, nos quais você precisa de conforto e, ainda assim, se manter bem produzida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.