MINI MANUAL DA LISTRA PERFEITA

Muitas mulheres acreditam que as listras não são pra todo mundo porque “listras engordam”. Com certeza você já ouviu isso de alguém, certo? Então chame as amigas, a mãe, a tia, a turma toda porque estamos aqui pra desmistificar esse tabu na vida de tantas.

Para começar, a resposta para maior dúvida em relação à estampa que nunca sai de moda, não importa a estação ou o ano: Sim, as listras horizontais podem achatar o corpo e as listras verticais podem alongar. Mas isso não quer dizer que não há solução pra você que é mais baixa, por exemplo.

Quem tem o quadril avantajado e não gosta de chamar atenção para a região deve fazer das listras mais finas sua melhor amiga. É interessante que sejam usadas preferencialmente na parte de cima do look e para te deixar ainda mais segura: combine com uma terceira peça pra disfarçar ainda mais o volume no quadril, como um blazer ou um kimono, por exemplo.

 

Para as mulheres de baixa estatura, a dica é apostar nas listras verticais em peças de tecidos leves e com decotes amplos, que ajudam a alongar o tronco.  Já as mulheres altas podem usar e abusar das listras horizontais, já que não evidenciam a altura – pelo contrário!

 

As que possuem seios pequenos e gostam de dar um volume extra ao colo devem investir em peças com listras horizontais mais largas. Ao contrário delas, para quem quer disfarçar o busto avantajado a dica é apostar nas verticais!

 

Por fim, a dica mais valiosa é: independente do seu tipo de corpo ou estilo, é importante que a decisão do que lhe cai bem seja combinada com o que te deixa confortável, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.