O que é um Produtor de Moda?

Continuando com os posts sobre as profissões e serviços que envolvem a moda, temos o Produtor de Moda. É uma profissão bastante recente, em comparação a outras, mas que tem se consolidado cada vez mais dentro das marcas de moda. O seu trabalho consiste em atuar na criação de uma imagem para a marca e produto, buscando a criação de desejo por ele, seja em campanhas publicitárias – com foto e vídeo – ou em desfiles.

No caso das campanhas, o produtor idealiza todo o projeto: trabalha com o conceito da coleção, desenvolvendo-o. Ele pensa em como deve ser o catálogo, como será feito o marketing e divulgação do produto, passando pelos detalhes como o styling das peças, montagem dos looks a serem utilizados e o cenário. No produção, de fato, vai buscar a captação dos profissionais necessários, como fotógrafos, maquiadores, modelos, outros stylists e assistentes, trabalhando em conjunto – ou não – com o estilista. Definido o conceito da campanha, busca concretizar o planejado, passo a passo, para que as filmagens ou fotos ocorram, manejando todo esse pessoal envolvido.

 

 

 

 

 

Já no caso dos desfiles, o trabalho do Produtor vai envolver todo o espetáculo, pensando na imagem no show em si: como será a disposição da passarela, a decoração, a música, os vídeos, o styling, etc. Nesse caso também vai ter envolvimento com o estilista e/ou desenvolvedores dos produtos da marca, pois deve atender seus anseios, mas tendo em vista o que público espera.

 

 

 

 

 

 

_______

Chegou até nosso blog, curtiu nossos posts e quer entender como a Fixbitt funciona?

Corra para o site e descubra o serviço que mais tem a ver com você: http://www.fixbitt.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.