Especial Paleta de Cores | Inverno Frio

Inverno Frio, Inverno Puro ou Inverno verdadeiro. Todas essas três nomenclaturas servem para designar a estação escura mais fria do método sazonal expandido.

Ficou curiosa e quer descobrir se você se suas características se encaixam nessa estação? Vem comigo que eu te explico.

Características das pessoas de Inverno Frio

A beleza de Inverno Frio é uma das mais fáceis de serem identificadas, pois as características das pessoas que se encaixam nessa estação são muito marcantes.

No caso das belezas de pele clara, é possível observar um contraste médio-alto, alto ou altíssimo. Ou seja, uma combinação de pele branquíssima, alva e de fundo rosadinho com cabelos bem escuros, quase um P&B. Com relação aos olhos, as cores são em sua maioria acinzentadas e bem frias.

Além do contraste médio-alto, alto e altíssimo, o contraste baixo-escuro também pode ser encontrado nessa paleta. Esse é o caso das negras de pele escura e de subtom acinzentado, aquela cútis que quando exposta ao sol tem um brilho prateado-azulado muito característico.

+ Você sabe qual é o seu nível de contraste pessoal?

(ERRATA DO AMOR)

Uma coisa que eu não havia mencionado ainda nos outros especiais de cartelas e que abre espaço para mal-entendidos (Minha culpa total, gente! Perdão!) é que as características definidas para cada Paleta NÃO SÃO REGRAS absolutas. Existem mulheres de pele morena, negra-clara, negra-escura, de cabelos escuros, ruivos ou louros que podem se encaixar em qualquer uma das 12 cartelas do método sazonal expandido.

O teste de cores varia MUITO, meninas. Demais da conta. Nos três anos que pude acompanhar esse processo eu já me surpreendi com muitos resultados. Já vi mulher de pele branquíssima e cabelos escuríssimos, que, na primeira batida de olho eu pensei se tratar de uma beleza típica de inverno, se iluminarem toda com os tecidos de Verão-Claro e ficarem super apagadas com os tecidos invernais. É uma loucura, né?

Por isso eu peço desculpas pelas generalizações que fiz, e aproveito para repetir mais uma vez que os exemplos que trago se tratam das belezas mais RECORRENTES em cada cartela e não regras absolutas, certo?

É importante lembrar também que os meus guias não substituem um teste de cores presencial. Eu coloco esses exemplos apenas para ilustrar e dar um norte para vocês, mas é impossível precisar quem é o quê sem o teste. Ou seja, pode acontecer de você se enxergar nessa cartela e sua paleta real ser totalmente diferente dessa e vice-versa.

Vou colocar esse adendo em todos os guias do Especial Cartelas de Cores, pois não quero ninguém se sentindo de fora ou recebendo informação pelas metades, viu? ;)

Características das cores de Inverno Frio

Engana-se quem pensa que só tons quentes são alegres e vívidos, e uma prova disso são os tons da paleta de Inverno Frio.

Como já apontado pelo nome, a característica primária dessa cartela é a temperatura fria. Em outras palavras, os tons gelados ditam regra por aqui. Em seguida, temos como características secundárias a intensidade, que é a brilhante e a profundidade, que é escura. Ou seja, desde que você utilize uma cor fria, dá pra ousar em tons opacos e mais claros. (Mas isso eu vou explicar para vocês mais pra baixo).

Extremamente frias em sua essência, vibrantes e cheias de vida. Esses são os tons da paleta de Inverno Frio.

Ao contrário das Cartelas de Outono e Verão, todas as três paletas de inverno possuem preto e o branco branquíssimo entre as cores premium. Por serem cores puras e intensas, elas deixam as belezas de inverno ainda mais iluminadas e podem ser utilizadas à vontade, sem nenhuma restrição.

Elementos de compensação

Descobriu que você se encaixa nessa paleta, mas tem uma paixão por alguma cor que não está nela? Não tem problema, te ensino como equilibrar isso.

A dica que eu deixo para você que quer usar cores que estejam fora da sua paleta é: compense. Você até pode usar todas as cores que você quiser, mas deve haver algum elemento de compensação. Uma dica é escolher um elemento para respeitar, como por exemplo: temperatura (fria) e deixar de lado os outros dois, que no caso é a profundidade (intermediária/alta) e intensidade (brilhante), e assim por diante.

A única regra que você deve ter cuidado quando for “burlar” é a da temperatura, pois essa é a característica primária da paleta Inverno Frio. Se ainda sim você quiser utilizar um tom super quente, não tem problema. Use um tom quente, vibrante e mais escuro, capriche na make e utilize acessórios que possuem as cores premium da sua cartela.

Voilá! Mais democrático que você pensou, não é?

Pra finalizar esse guia com chave de ouro, separei em nossa galeria algumas inspirações de looks com as cores da paleta Inverno Frio para você usar e abusar. Olha só:

Gostaram e querem saber mais? Já postei aqui sobre a paleta de Inverno escuro e ainda nessa semana soltarei o guia prático da Inverno Brilhante, que inclusive é a minha paleta. Fiquem de olho!


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores e está doida pra descobrir? Corre aqui e agende já um horário com a gente!

3 thoughts on “Especial Paleta de Cores | Inverno Frio

  1. Pingback: 5 cores premium para as cartelas de Inverno - Fixbitt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *