degradê inverno brilhante

Especial Cartela de Cores | Inverno Brilhante

Demorou a sair, mas saiu!

O guia prático de hoje é sobre uma cartela que sempre me encheu os olhos, pois tem um mix de cores super vivas, transmitem muita energia e dão aquele super toque de vivacidade aos looks.

Conhecida também como Inverno Intenso, a cartela Inverno Brilhante faz alusão aos dias cheios de luminosidade da estação mais fria do ano. É só pensar numa típica paisagem invernal, aonde o sol pode não aparecer tanto, mas há uma luz branca, um brilho quase prateado que deixa as cores ainda mais vibrantes.

Quer saber mais? Vem comigo que tem mais coisa.

Características das pessoas de Inverno Brilhante

As belezas de inverno, no geral, são muito semelhantes. O contraste geralmente é de médio para alto, ou seja, pessoas de pele clara com cabelos escuros, mas pode acontecer de pessoas de baixo contraste escuro, que é o caso das belezas negras, se encaixarem aqui também.

Com relação à cor dos olhos, vários tons se encaixam aqui. Desde os mais claros, até os tons mais escuros.

+ Você sabe qual é o seu nível de contraste pessoal?

Assim como na cartela Inverno Escuro, podemos também encontrar aqui pessoas de pele Oliva. Na verdade, a maioria das pessoas com esse tipo de subtom se encaixa nessa paleta.

Pra quem ainda não leu o guia prático de Inverno Escuro, a pele oliva é aquela que possui um amarelado, muitas vezes bem aparente, em seu subtom. Olhando de longe, dá a impressão de que se trata de uma pele quente, mas ao fazermos o teste de cores descobrimos que a beleza da pessoa de subtom oliva se harmoniza muito mais com os tons frios. Ou seja, é uma pele falsa quente.

Curiosamente, é um subtom de pele muito comum entre descendentes de indianos e árabes. Por sermos parte de uma população altamente miscigenada, é muito comum encontrar brasileiras e brasileiros com pele subtom oliva.

Características das cores de Inverno Brilhante

Quem tem acompanhado os nossos guias práticos já deve ter percebido que as características principais das cores já são mostradas logo de cara no nome da cartela. Nessa por exemplo, predominam as cores frias (Inverno) e vibrantes (Brilhante). Em outras palavras, essas são as características principais dessa paleta.

Como profundidade (claro/escuro) é uma característica terciária aqui, você poderá ousar em tons claros, medianos e escuros, desde que eles também sejam frios e intensos. Lembre-se sempre que as características principais da sua paleta devem sempre marcar presença no seu look.

Cores vivíssimas e tão vibrantes que quase doem os olhos compõem a paleta de Inverno Brilhante.

Elementos de Compensação

Mesmo com essa variedade incrível de cores, tem dias que queremos nos aventurar em um look mais sóbrio e elegante. E é nessa hora que colocamos em prática os elementos de compensação.

O que fazer então, se você quer utilizar uma cor quente e opaca?

O primeiro conselho que posso te dar é, use na parte de baixo da composição. Lembre-se que as cores da sua cartela são para peças e acessórios que ficarão próximos ao rosto, da cintura pra cima. Se ainda assim você quiser utilizar uma cor que não te favoreça na parte de cima, capriche na maquiagem e invista em acessórios que possuam as cores que valorizam sua beleza. Essa dica eu faço questão de repetir em todos os guias, pois é um dos elementos de compensação que mais funcionam quando você quer utilizar uma cor que não está na sua cartela.

Mais fácil que parece, não é?

Agora é só usar todas essas informações para montar looks extremamente vibrantes e cheios de alegria! Olha só o compilado de inspirações que separei pra vocês:

Gostou desse guia prático? Fizemos posts sobre as cartelas Inverno Escuro e Inverno Frio também.


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores e está doida pra descobrir? Clica aqui e agende já um horário com a gente!

6 thoughts on “Especial Cartela de Cores | Inverno Brilhante

  1. Géslie M Menezes says:

    Tenho o tem de pele fria…sei q.sou inverno….
    Gostaria de saber como diferenciar um Inverno Escuro de um Inverno Brilhante…pq lendo os dois só fiquei mais confusa…achava q me encaixava no Inverno Escuro mas agora nem sei mais….hahhahaahaa

    • Maíra Gea says:

      Ei Géslie! Que bom que você tem acompanhado nosso especial de cartela de cores. Sobre os invernos, todos são bem parecidos. Você sabia que a pessoa de inverno, independente da cartela, sempre fica harmoniosa com cores brilhantes, frias e escuras? Por isso a dúvida. Todas essas três características casam muito bem com sua beleza. Infelizmente, pra você descobrir qual dessas duas cartelas te favorece mais, só no teste de cores mesmo, não tem jeito. Só quando passamos os tecidos especiais é que vemos como a sua pele se comporta com esses tons, entende?

      De qualquer forma, vai usando cores escuras, brilhantes e frias. Não precisa se apegar à só uma delas não, viu?

      <3

  2. Adriana says:

    Oie! Amei as dicas do post – sou inverno brilhante e apaixonada na minha cartela. Minha dúvida é quanto ao cabelo dessa cartela. Sempre vejo as meninas com seus cabelos naturais escuros, mas eu sempre fui adepta das luzes. Que tons de loiros ornam com essa cartela?! Obrigada!!

  3. Amanda valle says:

    Oi, tenho uma dúvida, minha cartela é inverno brilhante, tem algum tom de vermelho que posso usar no cabelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *