degradê inverno brilhante

Especial Cartela de Cores | Inverno Brilhante

Demorou a sair, mas saiu!

O guia prático de hoje é sobre uma cartela que sempre me encheu os olhos, pois tem um mix de cores que transmitem muita energia e dão aquele super toque de vivacidade e personalidade aos looks.

Conhecida também como Inverno Intenso, a cartela Inverno Brilhante faz alusão aos dias cheios de luminosidade da estação mais fria do ano. É só pensar numa típica paisagem invernal, onde o sol pode não aparecer tanto, mas há uma luz branca, um brilho quase prateado que deixa as cores ainda mais vibrantes.

Quer saber mais? Vem comigo que temos muito o que falar no post de hoje.

CARACTERÍSTICAS DAS BELEZAS DE INVERNO BRILHANTE

As belezas de inverno, no geral, são muito semelhantes umas com as outras. O contraste geralmente é de médio para alto (pessoas de pele clara com cabelos escuros) mas pode acontecer de pessoas de baixo ou médio contraste escuro (que é o caso das belezas negras) se encaixarem aqui também.

Com relação à cor dos olhos, vários tons aparecem no mix de belezas invernais. Desde os mais claros, até os tons mais escuros.

+ Você sabe qual é o seu nível de contraste pessoal?

Assim como na cartela Inverno Escuro, podemos encontrar aqui também muitas pessoas com subtom oliva.

Pra quem ainda não leu o guia prático de Inverno Escuro, a pele oliva é aquela que possui um amarelado, muitas vezes bem aparente, em seu fundo. Olhando de longe, dá a impressão de que se trata de uma pele quente, mas ao fazermos o teste de cores descobrimos que a beleza da pessoa de subtom oliva se harmoniza muito mais com os tons frios. Ou seja, é uma pele falsa quente.

Curiosamente, é um subtom de pele muito comum entre descendentes de indianos e árabes. Por sermos parte de uma população altamente miscigenada, é muito comum encontrar brasileiras e brasileiros com pele de subtom oliva.

(ERRATA DO AMOR)

Uma coisa que eu nunca mencionei nos outros especiais de cartelas e que abre espaço para mal-entendidos é que as características definidas para cada Paleta NÃO SÃO REGRAS ABSOLUTAS. Existem sim mulheres de pele morena, negra-clara, de cabelos escuros, ruivos ou louros que podem se encaixar na cartela Inverno Brilhante.

O teste de cores varia MUITO, meninas. Demais da conta. Nos três anos que pude acompanhar esse processo eu já me surpreendi com muitos resultados. Já vi mulheres de pele branquíssima e cabelos escuríssimos que, na primeira batida de olho pensei se tratarem de belezas típicas de inverno, se iluminarem todas com os tecidos de verão e ficarem super apagadas com os tecidos invernais. É uma loucura, né? Mas acontece, pois cada pele reage de forma diferente ao teste de cores.

Por isso eu peço desculpas pela generalização que fiz e aproveito para repetir mais uma vez que os exemplos que trago no tópico de características se tratam das belezas MAIS RECORRENTES em cada cartela. Apenas isso.

É importante lembrar também que os meus guias não substituem um teste de cores presencial. Eu coloco esses exemplos apenas para ilustrar e dar um norte para vocês, mas é impossível precisar quem é o quê sem o teste. Ou seja, pode acontecer de você se enxergar nessa cartela e sua paleta real ser totalmente diferente dessa e vice-versa.

Vou colocar esse adendo em todos os guias que fiz, pois não quero ninguém se sentindo de fora ou recebendo informação pelas metades, viu? 😉

CARACTERÍSTICAS DAS CORES

Quem tem acompanhado os nossos guias práticos já deve ter percebido que as características principais das cores já são mostradas logo de cara no nome da cartela. Nessa, por exemplo, predominam as cores frias (Inverno) e vibrantes (Brilhante), e essas são as características mais importantes dessa paleta.

Como profundidade (claro/escuro) é uma característica terciária aqui, você poderá ousar em tons claros, medianos e escuros, desde que eles também sejam frios e intensos. Lembre-se que as características principais da sua paleta devem, de preferência, sempre marcar presença no seu look.

Cores vivíssimas e tão vibrantes que quase doem os olhos compõem a paleta de Inverno Brilhante.

ELEMENTOS DE COMPENSAÇÃO

Mesmo com essa variedade incrível de cores, tem dias que queremos nos aventurar em um look mais sóbrio e elegante. E é nessa hora que colocamos em prática os elementos de compensação.

O que fazer então, se você quer utilizar uma cor quente e opaca?

O primeiro conselho que posso te dar é: use na parte de baixo da composição. Lembre-se que as cores da sua cartela são para peças e acessórios que ficarão próximos ao rosto, da cintura pra cima. Se ainda assim você quiser utilizar uma cor que não te favoreça na parte de cima, capriche na maquiagem e invista em acessórios que possuam as cores que valorizam sua beleza. Essa dica eu faço questão de repetir em todos os guias, pois é um dos elementos de compensação que mais funcionam quando você quer utilizar uma cor que não está na sua cartela.

Mais fácil que parece, não é?

Agora é só usar todas essas informações para montar looks extremamente vibrantes e cheios de alegria! Use também o compilado de looks que separei pra você logo abaixo para se inspirar (só tem composição linda):

Também fiz uma seleção de quatro peças básicas cujas cores respeitam as principais características da sua cartela. Basta clicar em cima do item que você mais gostou para ser redirecionada até o e-commerce da Amaro ou da C&A:

Gostou desse guia prático? Saiba então que também fizemos posts especiais para as cartelas Inverno Escuro e Inverno Frio.


Ainda não sabe qual é a sua Cartela de Cores e quer muito descobrir? Clique aqui e agende já o seu teste de Coloração Pessoal. Também não se esqueça de nos seguir lá no Insta da Fix para ficar por dentro de todas as novidades que estão por vir.


11 thoughts on “Especial Cartela de Cores | Inverno Brilhante

  1. Géslie M Menezes says:

    Tenho o tem de pele fria…sei q.sou inverno….
    Gostaria de saber como diferenciar um Inverno Escuro de um Inverno Brilhante…pq lendo os dois só fiquei mais confusa…achava q me encaixava no Inverno Escuro mas agora nem sei mais….hahhahaahaa

    • Maíra Gea says:

      Ei Géslie! Que bom que você tem acompanhado nosso especial de cartela de cores. Sobre os invernos, todos são bem parecidos. Você sabia que a pessoa de inverno, independente da cartela, sempre fica harmoniosa com cores brilhantes, frias e escuras? Por isso a dúvida. Todas essas três características casam muito bem com sua beleza. Infelizmente, pra você descobrir qual dessas duas cartelas te favorece mais, só no teste de cores mesmo, não tem jeito. Só quando passamos os tecidos especiais é que vemos como a sua pele se comporta com esses tons, entende?

      De qualquer forma, vai usando cores escuras, brilhantes e frias. Não precisa se apegar à só uma delas não, viu?

      <3

  2. Adriana says:

    Oie! Amei as dicas do post – sou inverno brilhante e apaixonada na minha cartela. Minha dúvida é quanto ao cabelo dessa cartela. Sempre vejo as meninas com seus cabelos naturais escuros, mas eu sempre fui adepta das luzes. Que tons de loiros ornam com essa cartela?! Obrigada!!

  3. Amanda valle says:

    Oi, tenho uma dúvida, minha cartela é inverno brilhante, tem algum tom de vermelho que posso usar no cabelo?

  4. Barbara says:

    Amei esse post! Acredito que eu seja inverno brilhante, eu percebo que minha beleza dá um “up” com tons saturados.

  5. Pingback: Dicas de makes para as cartelas de Inverno - Fixbitt

  6. Pingback: Especial Paleta de Cores | Inverno Frio - Fixbitt

  7. Pingback: Especial Cartela de Cores | Inverno Escuro - Fixbitt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.