8 truques fashion para emergências do dia-a-dia

Algumas das emergências e imprevistos do dia-a-dia estão ligados ao mundo fashion: desde um zíper quebrado até os irritantes pelinhos brancos grudados na sua roupa preta. Vamos combinar que apesar de muitas dessas situações serem bobas, elas tem o poder de nos tirar do sério.

A boa notícia é que existem alguns acessórios simples que podem salvar nossa vida nessas horas de desespero. Lembrem-se apenas de levá-los sempre na sua bolsa, pois nunca se sabe quando você vai precisar deles.

1. Fita Dupla Face

Sabe aquele fiapos incômodos que ficam grudados na roupa e não saem por nada? Uma fita dupla face resolve esse problema de forma super simples. Além disso, ela pode ser usada também como um reparador improvisado se você perder o botão da sua calça, ou até mesmo se quiser fazer uma bainha de última hora.

2. Spray de Cabelo

Muito eficiente para fazer penteados e suavizar os fios assanhados das sobrancelhas (aplicando primeiro no dedo), o spray de cabelo também é uma ótima solução anti-deslizante para impedir que seu vestido ou saia fique subindo pelo seu corpo.

Primeiramente você deve misturar o spray comum com água. Agora é só aplicar essa misturinha no tecido da sua roupa. O mesmo pode ser feito com meias-calças.

3. Fio Dental

O sorriso é o seu melhor acessório.

Passar o fio dental pode te livrar de situações embaraçosas. Mas o que pouca gente sabe é que ele também pode ser útil para unir o elos de uma pulseira ou de uma corrente quebrada.

4. Rímel

Cílios longos nunca saem de moda e o rímel sempre foi o nosso melhor amigo na hora de dar aquela levantada neles. Mas você sabia que ele também pode ser usado para cobrir fios de cabelo brancos a até arranhões em sapatos pretos?

5. Vaselina

A vaselina tem sido uma salvadora desde sempre. Seus usos são infinitos e vão desde combater o ressecamento da pele até realçar as maçãs do rosto. Além disso, ela é útil para amenizar o frizz nos cabelos e ajudar na cicatrização de tatuagens.

O que você não sabe é que esse produto é uma ótima solução para zíperes travados e anéis agarrados no dedo.

6. Band-Aid

Essencial em qualquer kit de primeiros socorros, o Band-aid é uma das primeiras coisas que lembramos após qualquer tipo de pequeno acidente doméstico.

O que pouca gente sabe é que eles são incríveis também na hora de usar um sapato, basta envolve-lo em torno dos seus dedos menores quando usar salto. Dessa forma a pressão no local diminuirá e a probabilidade de surgir uma bolhinha ali será reduzida.

7. Pinça

Além de remover fios rebeldes das sobrancelhas, as pinças também podem ser úteis quando você precisar desembaraçar joias que se misturaram.  Elas também podem ser uma mão na roda na hora de apertar os parafusos dos seus óculos.

8. Alfinete de Fralda

Alfinetes de fraldas já não são tão usados para sua finalidade original mas são perfeitos para dobrar tecidos e esconder furos e substituir zíperes quebrados ou botões soltos. Ter um desses na sua bolsa é essencial!


Gostaram das dicas? Dá uma passadinha lá no blog e confira todas as matérias que separamos para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.