5 modelos de blusas que valorizam os braços

O verão está aí novamente, e ao passo que as temperaturas vão subindo as mangas das blusas vão diminuindo. Por isso, nada mais justo que um post contendo várias dicas de modelos de blusas que valorizam os seus braços. Após tantos posts sobre calças, shorts, saias e vestidos, nada mais justo que um dedicado só para blusas que enfatizam essa para a parte do nosso corpo tão importante para nossa comunicação.

Bora então colocar esses braços pra jogo?

Gola em V (V-Neck Tank)

As blusas V-neck são famosas no mundo inteiro e é um dos estilos mais unânimes, pois quase todo mundo gosta. As golas em V mostram as saboneteiras, valorizam o decote realçando toda a região do busto e deixa o pescoço mais longilíneo.

Dica: Para alongar ainda mais a sua silhueta procure por blusas não ultrapassem a altura do seu quadril ou que fiquem ligeiramente abaixo dele (blusas muito longas dão a impressão visual de tronco longo e pernas curtas). Para finalizar o look, ponha o seu jeans skinny favorito ou aposte no combo de boca de sino + salto.

Blusas de um ombro só (Asymmetrical Sleeve)

Febre nesse ano, as mangas assimétricas com cava (aquelas que deixam o braço totalmente exposto, do ombro ao pulso) farão com que seus braços sejam as estrelas do seu visual. Já as versões mais curtas, que vão até a metade do braço (aproximadamente na altura do cotovelo), são igualmente lindas e deixam em evidência a parte mais fina do braço.

Dica:  Enfrente a estação e o calor com tecidos leves como algodão, linho e seda. Opte também pelas cores mais claras, que não absorvem tanta luz solar e te deixam mais fresca.

Cap Sleeve

As Cap sleeve escondem os ombros e deixam os braços a mostra. É um estilo que funciona como arma secreta, pois fica em cima do muro entre mostrar ou não a pele. A costura superior dessas blusas também cria a ilusão de ombros mais amplos, o que, consequentemente, dá a impressão de uma cintura mais afinada.

Flutter Sleeve (mangas com babados)

A partir de hoje essas blusas serão as novas melhores amigas dos seus braços, pois a bainha mais larga da manga fazem eles parecerem mais magros e longilíneos. Para melhorar ainda mais o look, opte por um modelo de manga que siga a curva natural do seu braço. Em caso de dúvida, opte pelas mangas que alcançam a altura do cotovelo.

Dica: Para um visual mais boêmio use-as com os seus jeans destroyed. E se quiser deixar esse estilo ainda mais forte, opte por blusas com tecidos mais estruturados, como os das camisas de algodão.

Ombros de fora (Off the Shoulder)

Se você prefere camuflar os seus braços de alguma forma, as blusas que deixam os ombros de fora são perfeitas para você. Além disso, esse modelo também enfatizará suas saboneteiras, dando assim, um toque de feminilidade e sensualidade à sua composição de look.

Dica: Balanceie as linhas mais fluídas desse estilo com jeans mais estruturados.

Quais estilos vocês irão usar nesse verão, meninas? Deixe sua opinião aí nos comentários que eu quero saber!


Gostou do post e quer ler mais? Acesse por aqui todo o conteúdo que fizemos até hoje especialmente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.