Mini guia do short jeans

Da década de 40 pra cá, o short jeans tem marcado forte presença no guarda-roupas feminino, e se tornou uma peça indispensável em nosso cotidiano. Mas você sabia que cada modelo de short possui características que podem te ajudar a destacar ou disfarçar alguns aspectos do seu corpo?

Pensando nisso, elaborei um mini-guia com os principais modelos disponíveis no mercado e com suas respectivas peculiaridades.

Bora conferir?

Cintura Alta

O short com o cós localizado acima do umbigo está em alta e é perfeito para quem deseja dar um toque retrô-chic ao look e ficar com as pernas visualmente mais longas. Além disso, se o modelo também for larguinho, esse short fará suas pernas parecerem mais finas e amenizará o volume dos quadris.

Cintura baixa ou no lugar

Esse modelo é perfeito para equilibrar as proporções do corpo de quem tem tronco curto e pernas longas, pois tem o cós deslocado para baixo do umbigo.

Hot Pants

A hot pants é tendência vinda direto dos anos 50 e nada mais é que um shortinho bem curto e justo inspirado nas roupas de banho da década de 40. É o modelo perfeito para dias de muito calor e ficam lindas quando combinadas com blusas mais larguinhas.

Em “V”

O short em “V” tem esse nome pois possui uma barra assimétrica que é mais curta na região do quadril e mais longa na parte interna da coxa. Esse modelo é aposta certeira para meninas que querem alongar as pernas e, ao mesmo tempo, dar volume aos quadris.

Com elástico

O short com elástico é uma ótima opção para quem deseja dar um toque esportivo ao look. Por causa do franzido na região da cintura e da sua barra mais soltinha esse modelo enfatiza os quadris e deixa as pernas mais finas.

Larguinho v.s Justo

Optar por um modelo largo ou justo vai depender justamente de quais características do seu corpo que você deseja ocultar ou colocar como destaque. Afinal, a peça larga disfarça e a peça justinha coloca em evidência. Ou seja, quer apostar em um look sexy e mostrar as curvas? Escolha um short mais justo que dará destaque para bumbum, coxas e quadris. Deseja disfarçar suas curvas e chamar atenção apenas pro look? Opte por uma peça com modelagem mais larga.

O comprimento ideal

Você sabia que dependendo do local onde termina a barra do seu short sua perna pode parecer mais fina ou mais grossa? Eu te explico.

Antes de mais nada é necessário compreender que a barra do seu short, imageticamente falando, é uma linha horizontal. Quando essa linha horizontal faz uma quebra nas linhas verticais das pernas, temos um foco de atenção. Portanto, se o seu short termina na parte mais torneada da sua coxa, esse local naturalmente chamará mais atenção e sua perna parecerá visualmente mais grossa. Assim sendo, se seu short terminar na parte mais estreita da sua coxa (logo acima do joelho), sua perna parecerá mais fina e, portanto, mais longilínea.

Legal essa dica, não é?

E aí, meninas, gostaram da postagem de hoje? Tem alguma outra peça que vocês gostariam de ver em um mini-guia? Deixem aí nos comentários as sugestões de vocês que eu vou adorar ler!


Gostou do nosso post e quer ver mais? Clique aqui e confira todo o nosso conteúdo feito com muito carinho para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.