Como fazer mix de estilos: romântico e urbano

Na maioria das vezes, não é só um estilo que nos define. No entanto, muitas pessoas podem ficar com medo na hora de buscar elementos dentro de outros estilos, pois muitas das vezes eles podem parecer bastante opostos, certo? Te entendo perfeitamente.

O segredo pra fazer essa mistura sem complicação é não ter medo de mesclar os estilos da forma que expresse melhor o que você quer transmitir. Mas, claro, há opções e dicas para ajudar.

Bora conferir?

Comece pelo calçado

Quem é iniciante nesse assunto pode começar a variar no sapato. Em outras palavras, mudar o sapato pode dar outra cara ao seu look e garantir um mix de estilos mais sutil.

Por exemplo, um casaco de tricot combinado com uma saia fluida e floral formam uma composição romântica. Sendo assim, se quiséssemos manter o look nesse estilo, o sapato indicado seria uma rasteira, uma anabela, ou talvez um scarpin de bico redondo. Porém, como queremos quebrar o romantismo, porque não apostar num tênis super despojado, como um converse ou vans?

Acha que não dá? Dá sim. Veja só como looks com peças totalmente românticas se transformam em uma composição muito mais cool e moderna só com o toque do um sapato:

Aposte em sobreposições

Outra ótima dica é fazer sobreposições com peças de estilos diferentes. Vestido romântico com jaqueta de couro? Pode. Saias com camisetas? Também. Jaquetas jeans destroyed (ou até mesmo um blazer) com vestido de poás? Perfeito.

Pra deixar esse mix mais descomplicado, experimente montar seu look pegando uma peça de um estilo, e a outra peça de outro. Optou por um short, saia ou calça românticos, aposte em uma camiseta rocker ou divertida. Quer usar um vestido leve e fluido com uma sandália? Que tal apostar em uma jaqueta jeans ou de couro amarrada na cintura?

Mais fácil que você imaginou, não é?

Não se esqueça de deixar aí nos comentários o que você achou das dicas de hoje, ok?


Gostou do post e quer ver mais? Clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos especialmente para você!

One thought on “Como fazer mix de estilos: romântico e urbano

  1. Tacia says:

    Revelado que peças mais pesadas e práticas com o romântico se referem ao toque do estilo urbano. Obrigada!!!! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.