Você sabe quais são as 6 cores universais?

Quem acompanhou todos os nossos especiais de cartela de cores sabe que dependendo da cor do seu cabelo, dos seus olhos e do subtom da sua pele, certos conjuntos de cores te valorizarão mais que outros. Belezas de alto-contraste, por exemplo, ficarão lindas com cores mais escuras, enquanto as belezas de baixo-contraste se harmonizarão com cores mais claras.

Mas e se eu te dissesse que existem 6 tons que ficam harmônicos em qualquer beleza? Pois, é. Parece bom demais pra ser verdade, mas não é.

Esse grupo que conhecemos na Consultoria de Imagem como as 6 Cores Universais teve o seu conceito inspirado na paleta Crossovers da Pantone e contém apenas cores balanceadas. Isto é, cores que não são frias e nem quentes, nem escuras e nem claras, nem intensas e nem suaves. Elas estão ali, num meio-termo que não pende nem para um lado e nem pra outro, e por isso podem ser utilizadas sem medo por todo tipo de beleza.

Vocês conseguem perceber que a versatilidade dessas cores está diretamente relacionada com a forma como vemos elas? No caso da Pantone, por exemplo, a paleta crossovers engloba exatamente os tons mais presentes na natureza, ou seja, aquelas cores que nossos olhos já estão acostumados a ver. Voltando para as cores universais, temos um conjunto de tons que são equilibrados e, por isso, não cansam nossa visão.

E aí, meninas? Gostaram da postagem de hoje? Aposto que quando vocês leram o título pensaram que nesse post só teriam cores como branco, bege, marrom e preto, não é?

Tá aí mais um motivo para vocês usarem mais cores nos looks de vocês, rs.


Gostou do post e querem ver mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos com muito carinho pra você.

One thought on “Você sabe quais são as 6 cores universais?

  1. Debby says:

    Dessas seis cores, gosto de todas, mas uso muito 3: azul clássico, vermelho e coral(coral menos); meu guarda roupa predominam essas cores além de preto, branco e cinza mescla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.