3 dicas de filmes pra quem gosta de moda e figurino

Essa lista é pra quem, assim como eu, adora observar como o figurino capta a essência dos personagens e como ele tem o poder de deixar uma trama mais chamativa aos olhos e, portanto, mais interessante. Foquei hoje nos trajes com uma pegada mais moderna, mas se vocês quiserem, volto na próxima semana com dicas de filmes com figurino de época, ok?  

Bora conferir as dicas de hoje?

Sex and the City (SERIADO E FILME)

A série conta sobre as experiências sexuais e amorosas de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda na cidade de Nova York. O que mais gosto de observar no seriado é como o figurino diz tanto sobre as personalidades das personagens. (Quando vocês verem a série, vocês vão entender).

Sobre o filme, embora eu não tenha gostado dos rumos que a história tomou quando migrou para o cinema, o figurino de Sex and The City 1 e 2 é de encher os olhos. Vale assistir só por causa das roupas.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Rebecca Bloomwood é uma compradora compulsiva atolada em dívidas e apaixonada por moda que aceita um trabalho em uma revista de economia.

Pra quem deseja passar o tempo, o filme é uma comédia romântica bem leve, engraçadinha e cheia de ironias. Pra quem gosta de moda, vale acompanhar cada look de Becky, pois é um melhor que outro.

O Diabo Veste Prada

Quando penso em filme e moda, O Diabo Veste Prada surge na minha mente instantaneamente. Já assisti várias vezes e sempre me vem a vontade de assistir de novo.

Quem gosta de moda e não o viu ainda não sabe o que tá perdendo. Quem já viu e ainda acha que Miranda é a grande vilã do filme, vale ver de novo e se atentar ao comportamento dos amigos de Andrea e do Nate, namorado dela. (Voltem aqui depois e me digam nos comentários o que vocês perceberam, certo?)

Todas as 3 obras acima têm figurino assinado por Patricia Field, uma figurinista e fashionista extremamente talentosa que trabalha muito bem com misturas de cores, formas e texturas. (Você pode clicar aqui se quiser saber mais sobre os outros trabalhos que ela já tenha feito).

Então é isso, amadxs. Aproveitem que hoje é sexta e que ninguém pode sair de casa para maratonar esses três filmes em uma tacada só. Depois voltem aqui e me digam o que acharam dos figurinos, pode ser?


Gostou da postagem e quer ver mais? Então clique aqui e confira toda a nossa seleção de conteúdo feita com muito carinho pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.