5 dicas para quem deseja incorporar mix de estampas no look

Misturar duas estampas diferentes em um look é um truque supermoderno que eleva sua composição a um outro patamar. Pensando nisso, fiz um compilado de 5 dicas que vão te ensinar a como brincar com os elementos, e dessa forma, fazer uma combinação que você consiga utilizar sem medo de ser feliz no seu dia-a-dia.

Bora ver?

1. LISTRAS E POÁ COMBINAM COM TUDO

Se tem dúvidas sobre por onde começar em suas combinações, vá de listras e de poá, pois são estampas com formas simples (círculos e linhas) e que ficarão ótimas quando combinadas com outros elementos.

2. COORDENE AS CORES

Você também pode optar por fazer o mix coordenando pelas cores as duas estampas que você vai misturar. Ou seja, a mesma paleta que você utilizar em cima, você repetirá em baixo.

Outra forma de coordenar as cores é colocar todo o seu conhecimento do círculo cromático em prática. Sendo assim, aposte nas combinações análogas, complementares e triádicas nas estampas também.

3. COMBINE AS ESTAMPAS PELO TAMANHO

Outra dica perfeita para as iniciantes é fazer um mix utilizando peças cujas estampas possuem padrões do mesmo tamanho (ou da mesma largura). Dessa forma, haverá um ponto de harmonia entre os elementos, mesmo que eles sejam diferentes nas cores ou no design.

4. APOSTE NOS CONTRASTES

Fazer contrastes é um jeito divertido e incomum de mesclar duas peças estampadas e vai deixar sua composição de looks ainda mais interessante e cheia de informação de moda. Essa dica é um pouco mais ousada, mas ainda assim funcionará super bem com quem tá começando agora.

Portanto, aposte no mix entre estampas escuras e claras, entre estampas grandes e mini, entre estampas com elementos curvos e com elementos retos (listras e poá) e assim por diante.

5. FAÇA MIX NOS ACESSÓRIOS

Leu todas as dicas acima e ainda acha que tudo isso é muito pra você? Não tem problema. Você pode usar mix de estampas nos acessórios até você criar segurança pra fazer isso no look.

Um ótimo exemplo é colocar uma peça estampada (vestido, calça, blusa ou terceira peça) e incorporar um lenço com outra estampa na sua composição. Você pode usá-lo amarrado no punho, no pescoço ou até na alça da bolsa. Ao passo que você for fazendo isso, seu olhar se acostumará com a combinação de duas estampas diferentes, e quando você menos esperar, já estará se aventurando em composições mais ousadas que essa.

Vocês viram que eu foquei em truques menos ousados, né? Fiz isso para que vocês realmente possam testar essas combinações no dia-a-dia de vocês, pois minha intenção aqui é colocar todo mundo para praticar!

Me deixem saber aí nos comentários se vocês gostaram ou se essas dicas foram básicas demais. Em uma outra matéria eu posso trazer um compilado mais ousado, se vocês quiserem. O que acham?


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira todo o conteúdo que fizemos especialmente para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.