4 dicas para deixar a sua composição total black mais original


Você vai gostar também:
+ 20 looks elegantes com total black
+ 7 possibilidades com sua calça preta
+ Como ter um armário mais colorido? Pt.1 | Os efeitos das cores


Embora muitas pessoas pensem que looks pretos são quadrados e sem informação de moda, existem alguns truques que irão deixar sua composição total black tão original, criativa e moderna quanto qualquer outra composição colorida. 

Olha só as dicas que separei para vocês:

MODERNIDADE

Para deixar seu look monocromático preto ainda mais original, aposte em peças cujos tecidos possuem acabamentos diferentes, como o combo fosco e brilhante, por exemplo. Essa mistura deixará seu look menos ‘ameaçador’ – pois o preto transmite naturalmente essa mensagem de autoridade e distanciamento – e mais moderno. 

#Fixtip: aposte nas misturas de couro e malha, couro e cashmere, cetim e malha, paetê e algodão, roupas foscas e acessórios em verniz, e assim por diante. 

FORÇA, FORÇA & FORÇA

Para deixar as mensagens de força e poder do seu look preto ainda mais evidentes, use peças com bom caimento e com muitas linhas retas em sua modelagem. 

#Fixtip: blazers mais soltos e calças de alfaiataria (reta, flare ou pantalona) são alguns exemplos de peças que deixam o look preto ainda mais poderoso e cheio de mensagens fortes. 

EQUILÍBRIO & ABERTURA PARA COMUNICAÇÃO

Mas se o seu desejo é fazer um look com essa cor sem que ela pese a composição, sugiro que você escolha peças pretas com tecidos leves e com linhas curvas e inclinadas em sua composição. Dessa forma, o resultado final transmitirá mensagens equilibradas de força, acolhimento e abertura para comunicação.

#Fixtip: aposte em blusas com mangas bufantes, saias de tricoline ou cetim, calças de viscose, vestidos godês, peças com babados e assim vai. 

ENERGIA, ORIGINALIDADE E JOVIALIDADE

Essas mensagens são transmitidas através de detalhes ousados que você incorpora em seus looks. Ou seja, tudo aquilo que realça, destaca ou sai do lugar comum.

#Fixtip: toques de cores fortes e intensas (como vermelho, pink, azul cobalto, verde, tons neon e etc), mistura de texturas e composições com peças de universos de estilos diferentes são exemplos de detalhes ousados que deixarão seu look preto cheio de personalidade. 

Depois de tantas postagens dedicadas aos looks coloridos e vibrantes, até que enfim saiu uma que é a cara das góticas on-line, né meninas? hahahaha

Deixem aí nos comentários se vocês gostaram dessas dicas ou se sentiram falta de alguma outra, quem sabe sua sugestão não vira uma outra postagem?


Gostou do conteúdo e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos até hoje!

One thought on “4 dicas para deixar a sua composição total black mais original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.