kamala harris converse all star preto

Converse All Star e Kamala Harris: uma paixão para você imitar

Quando você vê um par dos tênis Converse All Star, o que vem a sua mente? Até pouco tempo atrás, não a vice-presidente norte-americana! Mas depois de você conhecer melhor essa história, isso pode mudar.

Isso porque Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos eleita juntamente com o presidente Joe Biden, é uma grande fã dos Converse All Star desde que era senadora. 

Os Converse All Star são versáteis e ícones atemporais do street style, mas é a primeira vez que os vemos nos pés de uma das mulheres mais poderosas do mundo, em situações nem sempre casuais. 

Durante sua campanha, Kamala Harris usou e abusou da sua coleção da Converse, principalmente o modelo Chuck Taylor. 

Em uma ocasião, a vice-presidente trouxe até uma versão customizada para a campanha presidencial. 

O que comunicam os Converse de Harris

Sabemos que a moda é uma forma de se comunicar com o mundo, e, sem dúvidas, os tênis de Kamala Harris vão muito além de sapatos confortáveis:

Primeiro, passam a ideia de ação e praticidade, fazendo com que o visual da vice-presidente a torne mais disponível, com ar de prontidão. 

Segundo, a aproximam de um público mais jovem, que está, cada vez mais, questionando conceitos do que pode ser a feminilidade. 

kamala harris converse all star

Além disso, os Converse All Star integram de maneira coesa o estilo de Kamala Harris, que combina os tênis com blazers, outras peças de alfaiataria e calça jeans skinny. 

Mulheres poderosas, mas de Converse All Star

E o que podemos aprender com a primeira mulher vice-presidente de um dos países mais poderosos do mundo a respeito da moda? 

Já se foi o tempo em que mulheres poderosas precisavam usar salto para serem levadas a sério, abrindo mão do conforto e da praticidade que outros tipos de sapato carregam. 

Inclusive, sabia que as senadoras americanas não podiam usar calças no Congresso norte-americano até 1993? Pois é!

Os Converse All Star podem parecer um simples detalhe, mas a vice-presidente dos Estados Unidos está sim quebrando paradigmas com sua escolha de sapato.  

Em setembro, um simples vídeo da então candidata descendo de um avião viralizou, recebendo mais de 8 milhões de visualizações. 

kamala converse all star

Para Kamala, os looks sérios foram mantidos ao subverter a mensagem de casualidade dos tênis com peças mais elegantes e sérias, uma tendência que já vem se fortalecendo entre as fashionistas. Veja só alguns exemplos:

Entretanto, não se engane: a vice-presidente norte-americana também tem sapatos de salto, revezando-os com os Converse All Star. 

Na cerimônia de posse, ela usou sapatos Manolo Blahnik e um look composto por peças de estilistas negros da região. 

Ou seja, o salto também tem espaço em seu estilo pessoal, e é utilizado quando deseja ou é necessário. Bom mesmo é poder escolher de acordo com nossa vontade!

E você, prefere sapatos de salto ou os baixinhos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.