Como usar camisa masculina? Pt.1


Dicas de leituras similares (Você vai gostar também!)
+ Como usar calça jogger? Pt.1 | Pt. 2
+ Como usar chemise? Pt.1 | Pt.2
+ Como usar saia longa? Pt. 1 | Pt. 2
+ Como usar colete, kimono e blazer? | Descubra o poder da terceira peça Pt. 1 | Pt. 2


Demorou um pouquinho, mas chegou o tão esperado momento de explorar as milhares facetas que uma peça pode ter.

Hoje é dia de ‘como usar’, bebê!

E a peça escolhida de hoje foi surrupiada de um universo que não nos pertence, mas pode nos oferecer muitas possibilidades: o masculino.

Já consegue imaginar que peça é?

Acertou quem pensou na camisa masculina.

Embora seja uma peça formal em sua essência, a camisa masculina quando usada em um look feminino não terá esse mesmo apelo. Isto é, ela ficará com uma pegada mais moderna e original, pois é uma peça mais larga e cheia de volume.

Ou seja, nada de usar as dicas de hoje em ambientes corporativos ou de dress code formal, certo?

COMO SAÍDA DE PRAIA

Por ser bem larguinha, usar a camisa masculina como saída de praia pode ser uma alternativa confortável, estilosa e ainda mais despojada que uma saída de praia comum.

COMO TERCEIRA PEÇA

Aproveite todo esse volume extra e acrescente mais uma camada na sua composição. Afinal, quanto mais camadas o seu look tiver, mais moderno e diferente ele ficará.

COMO VESTIDO

Se você não gostar da peça mais largona, basta colocar um cinto para marcar a cintura. Já as mais modernas podem usá-la com todo esse volume extra mesmo, pra deixar o look bem despojado e com uma pitadinha de androginia.

COMO BLUSA

A quarta forma de uso é mais basiquinha e perfeita para quem quer se arriscar sem se arriscar demais: use a camisa como camisa, rs. Faça nós, coloque ela por dentro da parte de baixo, dobre as mangas e assim por diante.

Além disso, você pode usar uma sobreposição por cima dela, pois te ajudará a ajustar todo esse volume que a camisa masculina tem de sobra.


E aí, amadinhas, gostaram das dicas de hoje? Então corram aqui que eu já liberei a 2ª parte dessa postagem com mais de 40 (quarentaaaa) inspirações de looks com essa peça para você se esbaldar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.