Como usar chemise? Pt. 1

Eu não poderia deixar o verão passar sem falar de uma peça que adoro usar nessa época: a chemise. Ela é basicamente um camisão (que na maioria das vezes vem acompanhada de um cinto ou faixa feito com o mesmo material da peça) que possui uma modelagem soltinha e de comprimento mais longo (a chemise geralmente fica no limite do joelho com a coxa, pois quando você coloca o cinto ela sobe um pouco).

Prática e fresquinha, a chemise pode ser aquela peça-camaleão que você tanto procura para os dias de sol quente, pois dependendo do modelo, do tecido e do comprimento, ela vai da casa pro escritório e do escritório pro cinema/jantarzinho. Isso tudo com muito estilo e sem te fazer passar calor!

Dá uma olhada nas opções de uso que compilei para você:

MODERNA/CRIATIVA

Muitas pessoas pensam que por ser uma peça única, a chemise limita nossa imaginação na hora da montagem de looks. No entanto, é exatamente o contrário que acontece: essa peça de desdobra em várias na hora H. Dá pra usá-la como vestido, camisa, com jeans, com casaco ou jaqueta, com sobreposição ou como sobreposição.

Outra coisa que você pode fazer é dispensar o uso do cinto ou da faixa que vem com ela. Como eu disse, esse cinto (ou faixa) geralmente é feito com o mesmo tecido e tom da peça, ou seja, fica tudo muito combinadinho e com cinturinha marcada (bem princesinha), deixando sua imagem pesssoal mais clássica e feminina. Então, se o seu desejo é fugir de uma imagem arrumadinha e apostar em algo mais original, use sua chemise bem largona, sem marcar nada, ou aposte em cintos de materiais diferentes e coloridos.

CASUAL

A estrutura da chemise transmite de forma natural as mensagens de casualidade e despojamento. Sendo assim, não é necessário inovar tanto ou quebrar a cabeça para dar um toque mais ‘esportivo’ à sua composição. Basta associar essa peça com um par de tênis, rasteiras ou anabelas e fim. Seu look despojado tá pronto pra ser mostrado ao mundo.

O que você pode fazer para tentar dar um toque especial é apostar no uso de cores ou do mix delas para dar um toque de vivacidade na sua composição casual.

NO TRABALHO

Pensa numa peça que já sofreu várias adaptações? Pois é! Existem chemises de tudo quanto é jeito. Por isso, vale se atentar à alguns elementos para não correr o risco de aparecer inadequada na firma.

Primeiramente, opte por uma que possua cores neutras (claras ou escuras, isso vai de você e do seu local de trabalho). Segundo, dê preferência para modelos com mangas curtas, 3/4 ou longas (mais uma vez, isso vai depender do seu gosto pessoal e da sua empresa). Por último, aposte em chemises de tecidos estruturados, como algodão, linho ou até mesmo o jeans, e com uma modelagem mais solta que marcam as curvas com muita sutileza.

E como eu disse na semana passada, tô pensando em fazer essas postagens “Como usar” divididas em duas partes, sendo uma teórica e outra mais prática, com várias imagens de inspiração para vocês guardarem. Dessa forma, teoria dada com sucesso, vocês já podem passar para a parte dois e se esbaldarem no compiladinho que fiz pra vocês. 😉


Gostou e quer ver mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.