Como usar saia longa? Pt.1


Dicas de leituras similares (Você vai gostar também!)
+ Como usar calça jogger? Pt.1
+ Como usar calça jogger? Pt.2
+ Como usar chemise? Pt.1
+ Como usar chemise? Pt.2
+ Como usar colete, kimono e blazer? | Descubra o poder da 3° peça Pt. 1
+ Como usar colete, kimono e blazer? | Descubra o poder da 3° peça Pt. 2


É chegado mais um dia de especial ‘Como Usar’, e a peça escolhida de hoje é um clássico de verão, que não parece, mas é cheio de possibilidades: a saia longa.

E antes que você pense “Ah, mas essa peça é feminina demais para o meu estilo” eu já te digo: sabendo trabalhar com as linhas das roupas, não há nada no mundo da moda que você não possa adequar ao seu gosto.

Bora conferir as dicas que separei para você?

DE OLHO NA PROPORÇÃO

Primeiramente, você precisará se atentar à proporção da sua composição de look. Ou seja, definir qual será o estilo primário e qual será o secundário.

Muitas meninas pensam que uma produção equilibrada é um 50/50 bem redondinho, mas não. Um dos estilos que você for trabalhar deve, de preferência, se destacar um pouquinho mais que outro, quase uma proporção 60/40.

Proporção definida, é hora de trabalhar as linhas, as cores e as texturas das roupas para fazer o mix de estilo perfeito. Olhe só alguns exemplos:

FEMININO COM TOQUE DE REFINAMENTO

Existem duas formas de conseguir inserir uma elegância sutil no seu look com saia longa. Um, você pode apostar em um modelo de linhas retas, ou de cor clara ou de tecido com bom caimento. Isto é, um modelo de saia que já é sofisticado de natureza. Ou, você pode associar uma peça de alfaiataria, como um blazer ou colete, com qualquer saia longa que você tiver no armário.

FEMININA E MODERNINHA

Look moderno pede por coisas diferentes, sabe? Um mix de estampas, uma combinação de cores complementares, análogas ou tríades, e assim vai. No entanto, se isso tudo for ousado demais para você, faça um mix de estilos, e associe sua saia longa com uma peça que não seja tão ‘menininha’, como uma camiseta de algodão, um tênis e até mesmo um coturno.

E como já é de costume, a parte 2 dessa postagem já está disponível no blog prontinha para ser degustada por quem precisa de uma inspiração extra na hora da montagem de looks!


Gostou e quer ver mais? Então clique aqui e confira tudo o que já escrevemos até hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.