Como usar calça jogger? pt. 1

Confortável, gostosa ao toque e versátil. A calça jogger é tudo aquilo que estamos procurando nesse momento.

Facilmente reconhecida por sua amarração no cós e podendo vir as vezes com um elástico nas barras também, essa peça já está ocupando o 66º lugar no ranking de importância do google trends e eu não poderia deixar de elaborar um conteúdo te ensinando à explorar algumas das possibilidades que essa calça pode te oferecer.

Bora conferir?

MIX DE ESTILOS

Essa é uma das formas que você pode utilizar para amenizar a mensagem de informalidade transmitida por essa peça.

Minha dica é: se você quer usar uma jogger, mas não quer um look casual demais, é necessário se atentar na proporção da sua composição. Em outras palavras, não insira mais elementos despojados no seu look, pois essa calça já é ‘esportiva’ demais.

Ao invés de colocar um tênis, por exemplo, use uma sandália de salto, ou uma anabela, ou até mesmo um mule. Troque a camiseta básica de algodão por camisas ou blusas de design mais sofisticado, aposte em terceiras peças e prontinho, você tem uma composição de look com mensagens equilibradas.

E essa dica vale para qualquer peça que seja caricata demais, viu? Esse é o famoso mix de estilos que tanto falamos por aqui.

NO LOOK CASUAL

A calça jogger é uma das peças-chaves pelo universo do estilo esportivo natural, também conhecido como estilo prático. Por ter o elástico na cintura + o cadarço de amarração + o elástico na barra das pernas, ela acaba transmitindo muita informalidade, se tornando uma alternativa pouco adequada para ambientes corporativos ou para locais que exigem um dress code formal.

Já para o look casual ela está totalmente liberada e pode ser utilizada com diversas peças, como tênis branco, papete, camiseta de algodão, ankle boot, jaqueta de couro, cardigan, e por aí vai. A jogger te dará um look confortável e moderno em instantes, basta usar sua imaginacão.

NO LOOK TRABALHO

No entanto, se você conseguir encontrar um modelo em alfaiataria, com linhas retas e feito em um tecido com bom caimento, dá pra usar uma jogger no look trabalho sim. Lembre-se apenas de dar uma conferida no dress code da empresa antes de escolher uma peça despojada para fazer uma composição.

Conseguiu encontrar uma assim? Ótimo! Invista agora em peças mais sofisticadas, como camisas, blazers e scarpins para arrematar a sua composição de looks e quebrar a informalidade da jogger.

Sei que são só três dicas, mas nelas estão contidas as informações principais que vocês precisam para começar a brincar com a jogger: proporção, adequação e as mensagens transmitidas por essa peça. Tendo essas três palavrinhas em mente, você já está pronta para se aventurar na montagem de looks.

E aí amadinhos, gostaram da postagem de hoje? Então segura na mão de Deus que a segunda parte dessa postagem já tá no ar e tá do jeitinho que vocês gostam: uma verdadeira curadoria do Pinterest cheia de inspirações de looks.

Corre aqui pra ver!


Curtiu e quer ver mais conteúdos? Clique aqui e confira tudo o que já postei até hoje no blog!

One thought on “Como usar calça jogger? pt. 1

  1. Tacia Rocha says:

    Amei! Tenho apenas uma de viscose e padronagem de onça. Levo em conta a proporção porque prefiro looks arrumadinhos! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.