21 inspirações de looks para as apaixonadas por rosa

O rosa é o símbolo de tudo o que foi associado ao longo dos anos com o conceito de feminilidade. Poucas cores se conectam tanto com o ideal feminino como esta. E digo isso me baseando na percepção geral das pessoas; rosa é cor de menina, de mulher delicada.

Além disso, todos os sentimentos e características relacionados ao estereótipo feminino, como amabilidade, doçura, carinho, ternura e fantasia também são atribuídos ao rosa. Talvez seja por isso que grande parte das mulheres rejeitam essa cor: ela representa uma ideia ultrapassada.

No entanto, esses conceitos mudam com o tempo e através do estilo nós podemos atribuir novos significados aos diversos elementos das roupas, inclusive às cores. Uma cor pode até influenciar em como nós percebemos a personalidade de alguém, mas o inverso também acontece. Ou seja, você pode (e deve) usar a sua personalidade para mudar a percepção que as pessoas têm de determinada cor, que no caso do post de hoje, é o incompreendido rosa. 

Veja agora algumas composições que separei para você e me diga depois se esse tom tem ou não mais potencial que você imaginava.

Bora lá?

COM VERMELHO

Uma composição tom-sobre-tom interessantíssima e muito harmônica. Olha só:

ROSA E AMARELO

Uma combinação que faz sucesso no Pinterest e é muito original.

ROSA PASTEL

Delicado e sutil, esse rosinha é uma ótima alternativa para quem deseja suavizar um look.

PINK

A tonalidade mais rebelde do rosa se encaixa muito bem em looks que precisam de um ponto de intensidade ou de força.

CONTRASTANDO O ROSA

E quando eu digo contraste eu falo tanto sobre as características objetivas da cor, como as características subjetivas dela. Em outras palavras, você pode pegar o círculo cromático e apostar em composições complementares com o rosa. Assim:

Ou combinar o rosa com outros tons que possuam mensagens opostas à aquelas transmitidas por ele, como o azul e o preto, por exemplo.

E aí, consegui te dar o empurrãozinho que faltava para você (finalmente) incluir no seu look uma peça rosa?


Gostou e quer ler mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.