4 dicas para quem deseja dar um toque de estilo em seus looks básicos pt.1

O post de hoje é baseado em minha experiência vagando pela internet em busca de dicas para incrementar o meu estilo básico e sei que algumas de vocês se identificarão comigo.

Muitos desses truques que vi prometiam transformar um look simples de forma rápida, mas eles, nem sempre, levavam em conta uma coisa muito importante para as mulheres casuais: nós queremos continuar com a nossa essência intacta.

Logo, dicas como ‘faça um mix de estampas’ ou ‘tente combinar duas ou mais cores em seu look’ acabavam passando (bem) longe do meu estilo natural e eu não conseguia colocá-las em prática, pois eram impactantes e, por vezes, extravagantes demais para mim.

Pensando nisso, eu separei cinco dicas de estilo que vão deixar um look básico mais original, mas nada cheguei. Lembrando que a composição continuará casual, só que com uma pitadinha de informação de moda.

Bora conferir?

MISTURE TEXTURAS

Liso e áspero, simples assim. Você pode colocar uma textura na parte de cima e outra na parte de baixo, por exemplo. Algumas misturas que eu acho lindas são: seda (pode ser cetim também) com jeans, tricô com calça de alfaiataria lisa, malha canelada com couro, linho e seda e assim por diante.

PONTOS DE CORES NOS ACESSÓRIOS

Monte seu look básico de sempre e tente incrementá-lo com brincos, lenços ou outros acessórios coloridos. As cores, inclusive, podem vir na maquiagem e até mesmo nas unhas, caso você prefira dessa forma.

Sinta-se livre para usá-las do jeito que mais te agradar.

UMA PITADINHA DE ESTAMPAS

Você não precisa fazer um mix de padrões para que seu look fique mais moderno. Inserir apenas uma peça estampada na sua composição já está de bom tamanho. Pode ser um lenço, um calçado com animal print, uma calça risca de giz ou uma camiseta simples de listras, por exemplo.

APOSTE EM UMA PEÇA COM DESIGN DIFERENTE

Não é necessário apostar em peças caras e muito modernas.

Uma calça jeans skinny básica pode ser substituída por uma wide leg ou mom, por exemplo. A camiseta branca velha de guerra, por sua vez, pode ceder o seu lugar para uma camiseta com ombreiras, mangas bufantes ou com algum detalhe diferente.

Além disso, o elemento design também pode entrar no seu look através de um bracelete, de um cinto com uma fivela moderna, brincos, colares, óculos, calçados e bolsas.

E aí, ansiosa para tentar esses truques?

Então fique de olho por aqui, pois na semana que vem a parte 2 dessa postagem sai lotada de inspirações básicas e moderninhas para você salvar na sua pastinha de inspirações, ok?

Te vejo amanhã <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.