Trend da vez: Puffer Jacket (quentinha e confortável)


Algumas tendências que já passaram por aqui:
+ Azul Klein (a modernidade em forma de azul)
+ Brilho, vibração e intensidade
+ P&B (um clássico que vai bombar no inverno)
+ A estampa de leopardo (rawr!)


Essa tendência foi anunciada com tanto vigor nas passarelas de grandes nomes como Chanel, Louis Vuitton, Balenciaga e Tom Ford, que certamente algumas marcas brasileiras adaptarão esse modelo ao nosso inverno tropical.

A jaqueta puffer, também conhecida como doudoune, pode ser uma boa companhia em dias geladinhos e chuvosos, principalmente para quem gosta de praticidade e não deseja ficar refém dos looks em camadas para conter o frio.

Sentiu um ar geladinho chegando? Basta pegá-la e sair despreocupada.

Olha só os principais looks montados com essa peça que eu achei em minhas andanças por aí:

COM JEANS

Uma composição simples e prática, que foca na forma da jaqueta. Ou seja, perfeita para quem possui um estilo mais casual.

No entanto, caso o volume dessa peça represente um impasse para você, procure por modelos que não possuam tanto enchimento, ou tente compensar visualmente o volume da jaqueta com uma calça de modelagem mais soltinha.

Assim:

COM BIKER SHORTS OU LEGGINGS

Quem deseja um look com uma pegada mais esportiva pode combinar a doudoune com biker shorts e leggings, pois essas peças sem complementam muito bem, são confortáveis e não prendem os movimentos.

Lembrando que esse tipo de look não se restringe apenas à prática de exercícios. Essas composições, inclusive, se encaixam perfeitamente em ocasiões casuais e diurnas, de preferência.

FAZENDO MIX DE ESTILOS

É uma proposta mais moderna, fashionista e bem impactante.

Para compor um look assim, aposte em combinações entre peças-chave de diferentes estilos, como a jaqueta puffer (do universo de estilos esportivo) e uma saia plissada (do universo de estilos romântico), por exemplo.

Olha só outras inspirações:

E aí, amadinhx, vai apostar na doudoune para montar looks lindos no frio?

Eu particularmente acho essa jaqueta linda, com presença, sabe? Mas como eu não tenho saído de casa, meu dress code de inverno continua sendo havaianas com meias. hahaha


Curtiu e quer ver mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no Blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.