Trend da vez: a estampa de leopardo (rawr!)

As estampas animalescas, de forma geral, têm voltado com tudo desde os últimos desfiles de Primavera/Verão de 2020. No entanto, apenas uma retornou soberana como tendência nas coleções de Outono/Inverno desse ano: a de leopardo.

Moderna e também sexy, a padronagem de leopardo marcou presença principalmente nos maxi-casacos apresentados por marcas como R.13, Etro, Marc Jacobs, Bottega Venetta e Nº 21.

Mas, Maíra, como eu vou encaixar um casaco de onça no meu look nesse calor da moléstia?

Você não vai, pois eu vou te ensinar a usar a estampa de leopardo de outras formas.

Quer ver só como?

NOS ACESSÓRIOS

Essa é a melhor alternativa para quem possui um estilo mais casual e não gosta de abusar das estampas, pois é uma técnica de realce. Em outras palavras, nós vamos inserir essa padronagem apenas nos detalhes da sua composição de looks, como num lenço, nos calçados, nas bolsas e até mesmo nos brincos.

Assim, olha:

EM TERCEIRAS PEÇAS

Para quem quer ousar um pouco mais, mas sem extravagância, usar essa padronagem apenas na terceira peça é a minha sugestão. Seu look ficará duas vezes mais moderno, primeiramente, porque tem uma sobreposição e segundo, porque essa sobreposição é estampada.

NA BASE DO LOOK

Quando você utiliza certos elementos de cima a baixo no seu look, você potencializa todas as mensagens que ele transmite. Sendo assim, uma composição que incorpora a estampa de leopardo em toda sua base será extremamente moderna e sensual.

NUM MIX DE ESTAMPAS

Dentre as quatro, essa é a dica mais extravagante, original e moderna. Perfeita para quem quer chamar atenção e causar impacto, pois esse look possui muita informação de moda.

E aí, meninas, dessas formas de uso aí de cima, qual é a sua favorita? Eu esqueci de alguma? Conte pra mim aí nos comentários!


Gostou e quer ver mais? Então clique aqui e confira tudo o que já foi postado até hoje no blog da Fix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.